(Foto: Divulgação)

O Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) que a Prefeitura de Corumbá está construindo na parte alta da cidade, levará o nome de um jovem corumbaense, Luiz Guilherme Ribeiro Lotfi que, em vida, se destacou por meio do esporte.

O Projeto de Lei, de autoria dos vereadores Bira (PSDB), Luciano Costa (PT) e Chicão Vianna (Solidariedade), já havia sido aprovado anteriormente pela Câmara Municipal e encaminhado ao Poder Executivo.

No dia 16 de agosto, o prefeito Ruiter Cunha sancionou a Lei de número 2.584, que foi publicada na última sexta-feira, 25 de agosto, no Diário Oficial do Município.

O Centro de Iniciação ao Esporte está sendo construído na região do Guanã, Bairro Nova Corumbá, região sul da cidade, em uma área localizada entre as ruas Cyríaco de Toledo, João B. O. Mota e Edu Rocha.

O CIE é um moderno equipamento público esportivo que vai permitir ampliar a oferta e incentivar a iniciação esportiva na região pantaneira, contribuindo para o surgimento de novos valores nas mais diferentes modalidades.

Faz parte de uma parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte, e os investimentos são da ordem de R$ 3.572.214,04.

O Centro contará com um ginásio poliesportivo com arquibancada para 177 lugares; área de apoio (administração, sala de professores/técnicos, vestiários, chuveiros, enfermaria, copa, depósito, academia, sanitário público), além de estruturas de atletismo.

A área do atletismo contará com uma pista, espaços para saltos, além de arremesso de martelo, de peso, de disco e de dardo. Já o ginásio poliesportivo comportará as modalidades de basquetebol, boxe, handebol, judô, lutas, tênis de mesa, taekwondo, vôlei, esgrima, ginástica rítmica, badminton e levantamento de peso.

Haverá espaço também para seis modalidades paraolímpicas: esgrima de cadeira de rodas, judô, halterofilismo, tênis de mesa, voleibol sentado e goalball. O futsal, modalidade não olímpica, também está contemplado.

O ginásio contará com espaço para quadra com 40 metros de comprimento por 20 metros de largura; altura de 12 metros; piso sintético com camada de resina de poliuretano. Terá também espaço para academia, enfermaria, vestiários e copa.

Será dotado de requisitos de acessibilidade como rampas, plataforma elevatória, banheiros adaptados, portas mais largas, espaço para cadeiras nas arquibancadas com capacidade para 177 pessoas.

No total serão 3.750 metros quadrados de área construída em uma área total de 7.000 metros quadrados.

Por corumbaonline