Corumbá On Line

Nesta quinta-feira, 14 de setembro o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira apresentou a nova identidade visual do poder público. A nova logomarca segue um padrão original, que remete a alegria do corumbaense retratada com cores vibrantes, pontos turísticos também foram enfatizados, assim como as peculiaridades da cidade, além da representação do calor e a beleza do rio Paraguai.

As campanhas publicitárias também terão nova roupagem e são compostas somente por corumbaenses que de diferentes formas ajudam a construir no desenvolvimento do município.

A logo irá estampar todas as peças oficiais do município. Segundo Ruiter, o novo logotipo reflete novos tempos da administração.

Símbolos da Cidade

A expressão casario do porto geral foi difundida em 1985 para se referir ao conjunto de prédios instalados ao longo da rua Manoel Cavassa, ladeiras Cunha e Cruz e José Bonifácio. Tombados como patrimônio histórico nacional há 24 anos pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (PHAN), os prédios recebem a preservação da arquitetura histórica e cultural.

A Palmeira Imperial é responsável pelo embelezamento da Avenida General Rondon. Tradicional pelos eventos como o Carnaval, Festival América do Sul, Aniversário da cidade, entre outros.

Grande parte do município é ocupado pelo Pantanal Sul-mato-grossense. Conhecida como capital do pantanal Corumbá é a principal e mais importante zona urbana do Pantanal. Ela se apresenta como símbolo de um verdadeiro paraíso ecológico e está localizada as margens do rio Paraguai.

O Tuiuiú é a maior ave voadora da planície pantaneira. Destaca-se pelas penas brancas da cauda e asa, em contraste com o pescoço, cabeça, bico e pés negros, além do seu maior tamanho, em relação às outras aves na mesma corrente de ar.

O sol representado na logomarca em vermelho tem como significado o calor escaldante que predomina no município durante quase todos os meses do ano.

Por último, o Cristo Rei do Pantanal abrigado no Mirante São Felipe. A localização permite que se tenha visibilidade de toda cidade de Corumbá e Ladário.

Por corumbaonline

Sair da versão mobile