Foi um sucesso a retomada do voo ligando Corumbá a Campo Grande. A Azul Linhas Aéreas retomou a operação do trecho na tarde deste sábado, 07 de maio. “O saldo foi positivo. O voo chegou a Corumbá com ocupação de 98% dos assentos. O retorno, para Campo Grande, teve também o mesmo percentual de ocupação. O voo foi sucesso total”, disse a diretora-presidente da Fundação de Turismo, Elisângela Sienna da Costa Oliva. Ela acompanhou, no Aeroporto, o embarque e desembarque, do voo inaugural.

“A orientação do prefeito Marcelo Iunes é para, a partir de agora, articularmos o aumento da frequência do voo entre Corumbá e Campo Grande para, pelo menos, três vezes por semana. O prefeito nos orientou a elaborar estudos e relatórios comprovando a grande demanda para a futura ampliação dos voos. Demanda de passageiros vimos que tem”, ressaltou Elisângela Oliva.

Para o prefeito Marcelo Iunes, o voo ligando Corumbá a Capital do Estado vai fomentar ainda mais o turismo na região, além de ser mais uma alternativa de locomoção para os munícipes. “Desde o começo da nossa primeira gestão estamos discutindo a retomada desse voo, por meio da Fundação de Turismo. É, sem dúvida, mais uma importante opção para a população e principalmente para o trade turístico”, afirmou.

A empresa aérea confirmou a retomada do trecho em fevereiro deste ano, após reunião online entre o prefeito Marcelo Iunes, o assessor especial da presidência da Azul, Ronaldo Veras, o gerente regional da Azul, Lucas Frade, e a gerente de planejamento da empresa, Paula da Silva Levy. Também participaram a diretora-presidente da Fundação de Turismo, Elisângela Oliva; o secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Cássio Augusto da Costa Marques, e o chefe de gabinete Élbio Mendonça.

Os voos acontecem inicialmente aos sábados com capacidade para até 147 assentos. A aeronave decola da Capital às 14h50 e pousa no Aeroporto Internacional de Corumbá às 15h45. Em seguida, às 16h35, ela retorna para Campo Grande, com chegada prevista para às 17h30.

Por Assessoria de Comunicação Institucional

Sair da versão mobile