Corumbá On Line

O Crea-MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul) em parceria com o  Corpo de Bombeiros realizou um  encontro com engenheiros de Corumbá e Ladário na noite desta quinta-feira, 27 de julho, o evento aconteceu na Associação Comercial de Corumbá.

 

Na ocasião foi apresentado o Sistema Prevenir, do Crea Ágil, Crea – MS, e do Corpo de Bombeiros a todos os participantes.

 

Para o engenheiro, Breno de Paula Fernandes, a apresentação do projeto veio na hora certa. “Precisávamos aprender a utilizar o Sistema Prevenir, é importante saber usar essa ferramenta da maneira adequada com certeza valeu a pena participar”, destaca Fernandez.

 

 

De acordo com o palestrante Arilson Todescato Menezes, engenheiro eletricista,  foi criado um portal com objetivo de ajudar os engenheiros que façam solicitações e emitam documentos e certidões necessários ao exercício de suas atividades, de forma rápida e prática, via internet.

 

O Corpo de Bombeiros apresentou  o Sistema Prevenir, uma ferramenta on-line, que recepciona Processos de Segurança contra Incêndio e Pânico, o PSCIP.   No Prevenir, profissionais com registro no Crea-MS e habilitados a elaborar e executar projetos contra incêndio e pânico protocolam e acompanham diversos serviços relacionados ao PSCIP de edificações, ocupações temporárias e instalações e áreas de risco, atendendo ao previsto na Lei Estadual nº 4.335/2013, que Instituiu o Código de Segurança Contra Incêndio, Pânico e outros Riscos em Mato Grosso do Sul.

 

Todo este processo resulta na emissão do Certificado de Vistoria do Corpo de Bombeiros Militar. O CVCBM online é emitido, via Sistema PREVENIR, certificando que a edificação foi enquadrada como sendo de baixo potencial de risco à vida ou ao patrimônio e concluiu com êxito o processo de regularização quanto à segurança contra incêndio e pânico junto ao CBMMS.

 

O encontro ainda será realizado em Campo Grande no dia 03 de agosto. Profissionais das cidades de Dourados, Ponta Porã, Três Lagoas, Coxim, Naviraí e Aquidauana já participaram do evento.

Por corumbaonline