A Prefeitura de Ladário, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está próxima de zerar a fila de espera por exames de ressonância magnética e cateterismo. A realização dos exames é fruto da adesão do Município de Ladário ao programa “MS SAÚDE: Mais Saúde, Menos Fila”, de iniciativa do Governo de Mato Grosso do Sul.

Os procedimentos são regulados pela rede estadual de saúde e obedecem apenas uma fila de espera, com prioridades definidas pela classificação de risco. “O número de demanda do exame muda todos os dias, por se tratar de um procedimento muito solicitado pelos médicos, já que é utilizado no diagnóstico de diversas doenças, desde um rompimento de ligamento até a detecção de um câncer, por exemplo”, explica a Secretária Municipal de Saúde, Josiane Braga.

E Josiane prossegue, esclarecendo que “os pacientes que aguardam por algum desses procedimentos devem ficar atentos ao telefone, e manter o cadastro atualizado, pois a equipe de regulação já está entrando em contato com os pacientes que estão na fila de espera para cirurgias e exames”.

Atualmente 106 pacientes aguardam pelo exame, que deverá ocorrer a partir do dia 09 de novembro na cidade de Dourados. Além disso, também pelo Programa MS Saúde, Ladário está sendo contemplado com exame de cateterismo cardíaco, que deverá ser realizado no dia 16 de novembro em Campo Grande.

“Essa parceria nos possilita atender a população de Ladário nesses exames específicos e, ao zerar essas filas, podemos focar nos esforços em outras demandas que carecem de maior atenção. Eu converso com as pessoas da nossa cidade e sei que desejamos que tudo seja resolvido hoje, mas com planejamento e trabalho estamos avançando passo a passo rumo ao desenvolvimento e prosperidade da nossa Pérola do Pantanal”, declarou o Prefeito de Ladário, Iranil Soares.

Programa MS SAÚDE: Mais Saúde, Menos Fila

O Programa prevê levar consultas, exames e cirurgias à população dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul e atender a demanda reprimida. A estratégia é fortalecer a política de regionalização, com acesso aos serviços de saúde em todas as regiões do Estado para que não haja mais filas de espera.

O ‘MS Saúde: Mais Saúde, Menos Filas’ já está presente em 21 municípios sul-mato-grossenses do Estado. Já foram realizados diversos procedimentos cirúrgicos nas especialidades: cirurgia geral, oftalmológica, vascular, ortopédica, otorrinolaringologia, urológica e ginecológica.

Por Assessoria de Comunicação

Sair da versão mobile