Pelo menos três professores e um aluno foram esfaqueados na manhã desta segunda-feira, 27, dentro da Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia, em São Paulo, segundo informações preliminares da Polícia Militar.

Segundo a PM, a corporação foi acionada por volta de 7h20 para a ocorrência e o autor da agressão seria um aluno da escola, de 13 anos, que já foi detido pelos policiais.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram uma grande movimentação de pais dos estudantes na frente da instituição de ensino, após saberem do ataque.

As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ainda não há informações sobre o estado de saúde das pessoas feridas. O Corpo de Bombeiros e o Helicóptero Águia da PM também atuam na ocorrência.

Em suas redes sociais, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) lamentou o ocorrido. “Não tenho palavras para expressar a minha tristeza com a notícia do ataque a alunos e professores da Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia. O adolescente de 13 anos já foi apreendido e nossos esforços estão concentrados em socorrer os feridos e acolher os familiares”, escreveu.

Por Portal Terra

Sair da versão mobile