O prefeito Marcelo Iunes convocou mais 60 aprovados no concurso público de provas e títulos promovido pela Prefeitura de Corumbá com o objetivo de reforçar o quadro efetivo da Secretaria Municipal de Educação. A Portaria “P” número 10 foi publicada no DIOCORUMBÁ desta sexta-feira, 4 de janeiro.
Foram convocados 15 professores de Artes, 7 professores de Educação Física, 3 professores de Língua Inglesa, 1 professor de Língua Espanhola, 1 professor de Língua Português/Inglês, 1 professor de História, e 3 Gestor de Atividades Educacionais, sendo 1 engenheiro civil, 1 fonoaudiólogo e 1 nutricionista.
O prefeito também chamou 16 professores de 1° ao 5° ano e 20 professores de Educação Infantil. As datas das entregas dos documentos, exame médico pericial e a posse estão no Edital 01/2019, também publicado no DIOCORUMBÁ dessa sexta-feira.
Todos os candidatos convocados para os exames clínicos admissionais, deverão comparecer munidos de documentos com foto e exames já realizados de: RX de Tórax PA, RX Coluna Cervical e Lombar, Eletrocardiograma, Hemograma, Glicemia, Tipo e Fator Sanguíneo, Ureia, Creatinina, Gama Glutamil Transferase (GGT), Laudo Avaliação Psicológica.
Apenas serão aceitos exames com data de realização inferior a 90 (noventa) dias, contados da data de nomeação do candidato. A partir da avaliação médica e da avaliação dos exames complementares, o candidato será considerado “apto” ou “inapto” para o exercício do cargo. A não apresentação dos exames implicará na eliminação do cargo.
Os exames clínicos admissionais serão realizados na Perícia Médica Municipal, localizada na Rua Major Gama, n° 782, Bairro Centro na (Antiga Clínica Prontomed), conforme o cronograma estabelecido no Edital. Os exames acontecerão do dia 21 de janeiro, segunda-feira, à quinta-feira, 24, na Perícia Médica Municipal, localizada Rua Major Gama, n° 782, Bairro Centro.
Antes, nos dias 15, 16 e 17 de janeiro acontece a entrega dos documentos obrigatórios, que será feira, também conforme cronograma, no Auditório da Prefeitura Municipal de Corumbá, localizado na Avenida Gabriel Vandoni de Barros, nº 01, bairro Dom Bosco.
Deverão ser entregues, para habilitação à posse, os seguintes documentos: cópia do documento de identidade (RG); cópia da inscrição no Cadastro de Pessoa Física – CPF/MF; cópia do comprovante de residência (conta energia, água ou telefone fixo); cópia do título de eleitor e comprovação de estar quite com as obrigações eleitorais; indicação do número de cadastramento no PIS/PASEP, se for cadastrado; e cópia do comprovante da escolaridade exigida para ocupar o cargo e exercer a função de nomeação (diploma e/ou certificado) e cópia dos Títulos entregues na Prova de Títulos.
Também é preciso apresentar cópia do certificado de reservista das forças armadas, em caso de candidato do sexo masculino; certidões passadas pela Justiça Estadual e Federal, observando o domicílio do candidato, de não possuir condenação criminal com trânsito em julgado, nos 5 (cinco) anos anteriores à data de abertura do concurso (em 13.03.2018); cópia do documento de registro no órgão de fiscalização profissional, para os candidatos que vão exercer funções correspondentes a profissões regulamentadas;
Cópia da certidão de nascimento ou casamento, se for o caso; cópia da certidão de nascimento dos filhos dependentes e outros equiparados e cópia do documento de identidade e inscrição no Cadastro de Pessoa Física – CPF/MF para os dependentes e outros equiparados maiores de 14 anos; duas fotos 3×4, recente; declaração que não ocupa cargo, emprego ou função pública e não acumula proventos de aposentadoria pago por previdência pública federal, estadual ou municipal (este documento estará disponível no local e será preenchido pelo candidato no dia da posse);
Declaração de não ter sido demitido por justa causa por órgão ou entidade da Administração Pública federal, estadual ou municipal, nos últimos cinco anos (este documento estará disponível no local e será preenchido pelo candidato no dia da posse); declaração que não possui impedimentos para a posse como: participação em empresa que mantém contratos com o ente público, bem como participação em gerência ou administração de sociedade privada, personificada ou não personificada (este documento estará disponível no local e será preenchido pelo candidato no dia da posse);
Declaração de bens (este documento estará disponível no local e será preenchido pelo candidato no dia da posse); e boletim de inspeção da junta de perícia médica, atestando que o candidato goza de boa saúde física e mental (este documento será preenchido no dia da perícia médica).
A posse dos candidatos será realizada no dia 01 de fevereiro, sexta-feira, no Auditório da Prefeitura Municipal de Corumbá. O candidato que for requerer a prorrogação de posse, deverá protocolar o seu pedido até o próximo dia 1º. A prorrogação de posse será pelo prazo de até 30 dias consecutivos, contados da data da posse, implicando a omissão na revogação da nomeação e na perda da classificação no concurso público.