Na tarde desta segunda-feira (24), policiais federais apreenderam cerca de 4 quilos de cocaína dissimuladas em papéis que faziam parte de uma encomenda que seria enviada à Campo Grande.
Durante fiscalização de rotina policiais federais abordaram uma van de passageiros e, ao checar o compartimento de bagagem desconfiaram de um pacote que continha diversos cartões de apresentação em inglês. Ao revistarem o material desconfiaram de seu peso e do acabamento, razão por que efetuaram teste preliminar de cocaína sobre os objetos, que reagiram positivamente.
A técnica utilizada para encobrir o entorpecente é muito comum na região de fronteira, e consiste em “engomar” o material com o entorpecente, ou seja, misturar a droga aos objetos através de processos químicos.
Não houve presos, o veículo e o material foram levados à Delegacia de Polícia Federal em Corumbá para maiores esclarecimentos e aprofundamento das investigações com o fim de apurar a autoria do crime.
A Delegacia da Polícia Federal em Corumbá mantém canal de denúncias anônimas através do email uip.cra.ms@pf.gov.br e do telefone 67 9 9202 8240. Caso saiba de informações sobre este ou outros casos de competência da PF entre em contato.