Uma dívida foi o motivo por que Luiz Gustavo Merlo, de 25 anos, matou Roosevelt Gonçalves Serejo, de 69 anos, na manhã de segunda-feira (30) em uma propriedade rural na região da Codrasa em Ladário. A Polícia Civil de Ladário elucidou o crime na tarde de ontem (31).

Por volta de 7h50 de segunda-feira policiais civis foram até a Chácara Carandá onde o corpo de Roosevelt fora encontrado do lado de fora da casa com uma lesão na cabeça.

Luiz relatou que ao chegar ao local chamou pelo patrão que não respondeu e ao adentrar ao local encontrou o corpo da vítima caído, então, entrou em contato com os vizinhos que acionaram a polícia. A perícia esteve no local e encaminho o corpo ao IMOL (Instituto de Medicina e Odontologia Legal).

Garrafas de bebidas foram encontradas dentro do veículo (Foto: Divulgação)
Veículo da vítima foi encontrado em uma oficina mecânica em Corumbá (Foto: Divulgação)

Imediatamente após os fatos, a equipe de investigação colheu depoimento de várias pessoas passando a suspeitar da atitude de Luiz. Os policiais civis o seguiram e puderam constatar em sua residência a presença de objetos que supostamente seriam da vítima como televisão, frigobar, aparelho de som, dentre outros. O veículo VW/GOL pertencente a vítima fora encontrado em uma oficina mecânica em Corumbá tendo o proprietário afirmado que fora Luiz que o deixara no local. Ao ser conduzido à delegacia, Luiz confessou o crime, dizendo que utilizara um pedaço de madeira para desferir um golpe na cabeça da vítima antes de subtrair os pertences alegando que Roosevelt tinha uma dívida com ele.

Foram apreendidos os objetos subtraídos da vitima, uma espingarda calibre 22 e o pedaço de madeira utilizado para golpeá-la.

Luiz Gustavo Merlo foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.

Por corumbaonline