Uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Corumbá realizou ontem (13), palestras e dinâmicas de Educação Ambiental no colégio salesiano da cidade, dentro da prioridade educativa nos trabalhos da PMA. Houve a participação de 65 alunos do ensino médio. Foram desenvolvidas palestras temáticas sobre os problemas ambientais, sobre a importância da conservação do Pantanal, bioma em que eles estão inseridos.

Os alunos aprenderam com as palestras desenvolvidas sobre os desequilíbrios à natureza causados pelo ser humano, como o desequilíbrio da fauna pela caça, tráfico, atropelamentos, entre outros. Outros temas ambientais, como resíduos sólidos, desmatamento, os incêndios, poluição, também foram desenvolvidos com metodologias de dinâmicas de grupos.

EDUCAÇÃO AMBIENTAL É PRIORIDADE PARA A PMA.

Todas as 27 Subunidades da Polícia Militar Ambiental realizam Educação Ambiental. O Comando da PMA considera extremamente proveitoso o trabalho de Educação Ambiental, haja vista, toda a movimentação da população em defesa das questões ambientais. O Comando acredita que, só por meio da Educação Ambiental, com crianças e adolescentes, as infrações e crimes ambientais diminuirão e, as decisões deles, que no futuro estarão no Comando das ações no País, com certeza, serão mais planejadas do que estão sendo agora.

O Comandante da Subunidade de Corumbá ressalta a importância da educação ambiental como atividade multidisciplinar e universal. Conforme a Constituição Federal de 1988 esta atividade deve abranger todos os níveis de ensino e segmentos sociais. Por esse motivo, todos os órgãos e, principalmente, aqueles voltados para o trato da questão ambiental, devem dispensar especial atenção para o tema.

Por Da Redação

Sair da versão mobile