Equipe da Polícia Militar Ambiental (PMA) de Coxim que iniciou a fiscalização no rio Taquari, em descida ao Pantanal na operação ictiofauna na manhã e início da tarde de ontem (8) abordou 17 embarcações em atividade de pesca amadora e pescadores que praticavam a pesca no barranco do rio, em um total de 31 pessoas fiscalizadas, que pescavam legalmente.

Porém, cumprindo um dos objetivos primários da operação que é a retida de petrechos ilegais, os policiais já retiraram e apreenderam no rio Taquari uma rede de pesca de 50 metros, 14 anzóis de galho e um espinhel com 18 anzóis. Os proprietários dos petrechos ilegais não foram identificados.

Uma das maiores preocupações da PMA na prevenção à pesca predatória é a retirada dos rios desses petrechos proibidos que são armados por infratores, principalmente as redes de pesca, que além do alto poder de captura e depredação de cardumes, mesmo existindo muita dificuldade de se prender os autores devido ao pouco tempo de exposição para armá-los nos rios.

Por Da Redação

Sair da versão mobile