Um homem de 36 anos e uma mulher de 22, foram presos por voltas das 10h45 de sábado (20) pela equipe da Força Tática da Polícia Militar. O casal é acusado de apropriação indébita, golpe que é recorrente na cidade de Corumbá, por fazer fronteira com a Bolívia.

A dupla foi abordada na rua Ricardo Franco, na área central. Eles estavam em posse de um veículo modelo Jetta, locado da cidade de Belo Horizonte, o qual segundo informações seria conduzido ilegalmente para a Bolívia.

Após a abordagem, foi realizada a entrevista pessoal separadamente, de modo que, quando perguntada sobre o automóvel, a suspeita relatou que estava a passeio, porém ao ser informado sobre o motivo da abordagem, a mesma apresentou visíveis sinais de nervosismo, confirmando que ela e seu companheiro estavam em Corumbá para entregar o veículo a uma terceira pessoa, que seria responsável por conduzir o carro até o país vizinho.

Na entrevista pessoal com o suspeito, o qual também apresentava sinais de nervosismo, foi confrontado com as informações da mulher, confirmando que estavam trazendo o veículo para ser levado para a Bolívia.

Sobretudo, o mesmo informou que estava em um bar na cidade de Campinas, quando um desconhecido o ofereceu o serviço, para que fizesse o transporte do veículo da cidade de Guarujá até Corumbá, e então entregá-lo a um terceiro indivíduo que seria responsável para atravessar o carro para a Bolívia, aceitando participar do ilícito pela quantia de R$ 1 mil.

O casal foi conduzido até a Delegacia de Polícia Cívil, assim como o veículo recuperado pela Polícia Militar.

Por corumbaonline

Sair da versão mobile