Um homem de 38 anos, que saía do cemitério Santa Cruz, no último sábado, 11 de setembro, foi detido pelo Pelotão da Força Tática da Polícia Militar que fazia rondas na região.
Ele apresentou nervosismo ao perceber a presença da viatura, acelerando bruscamente o seu passo, adentrando num veículo e passando a conduzi-lo imediatamente na via.
Foi realizada abordagem ao veículo e, em busca pessoal e veicular, nada de ilícito foi localizado, porém no banco traseiro do referido veículo, foi encontrada uma tornozeleira de monitoramento eletrônico, que estava rompida.
Diante do fato, foi feita checagem do abordado, foi constatado que o mesmo se encontrava como evadido do sistema prisional e, este ao perceber que seria preso, passou a resistir ativamente contra a equipe, sendo necessário o uso de força para imobilizá-lo. O indivíduo foi encaminhado para a Primeira Delegacia de Polícia Civil. O veículo do autor teve que ser encaminhado até o pátio do Detran através do Auto de Recolhimento de Veículo por não estar devidamente licenciado.