A equipe de serviço da Força Tática da Polícia Militar estava em rondas quando recebeu uma informação via CIOPS de um roubo de veículo na parte alta da cidade, e que este veículo estaria sendo levado para a Bolívia pela estrada vicinal que passa pelo Lixão.

A guarnição policial adentrou a estrada que leva aos assentamentos pelo posto Esdras, da Receita Federal, e em patrulhamento avistou a caminhonete branca vindo em alta velocidade, em direção contrária. Foram acionados os sinais luminosos e sonoros, mesmo assim o condutor da caminhonete tentou fugir jogando o veículo contra a viatura.

Quando o veículo parou, os policiais pediram para o motorista descer do automóvel, entretanto o motorista não respondeu à ordem dos policiais e desceu portando uma arma de fogo e efetuou disparos contra a guarnição enquanto se escondia na traseira da caminhonete, onde continuou atirando.

A guarnição então abrigou-se e respondeu aos disparos, porém o motorista conseguiu fugir  pelo matagal. Foram realizadas buscas pelas imediações com apoio de outra viatura de Força Tática.  Um aparelho celular foi localizado.

A caminhonete com placas de Salvador/BA foi recuperado e encaminhada juntamente com o celular à Primeira Delegacia de Polícia Civil.

Durante a confecção do boletim de ocorrência, ainda na delegacia, chegou outra ocorrência de golpe de locadora desta vez um veículo preto, que foi detido pela equipe da Rádio Patrulha II que estaria locado em nome do autor que estava detido pelos policiais. Ele confessou ter locado o veículo preto e a caminhonete, porém havia entregue a mesma para terceiros.

Por Da Redação