O Silems (Sindicato das Indústrias de Laticínios do Estado de Mato Grosso do Sul) elegeu, nesta segunda-feira (07/02), em Campo Grande, a nova diretoria para o triênio 2022/2024. A chapa única “União e Proatividade”, encabeçada pelo empresário Paulo Fernando Barbosa, tem como objetivo principal fortalecer a entidade, aumentando o número de filiados, além de ampliar o diálogo com o Sistema FIEMS para realização de cursos de capacitação para atender o setor.

Pela primeira vez ocupando o cargo de presidente, Paulo Fernando Barbosa quer aproveitar o fortalecimento no uso de recursos tecnológicos, durante a pandemia, para intensificar a participação dos filiados. “A maioria dos filiados é do interior do Estado e sabemos que é difícil realizar reuniões presenciais. As conferências por vídeo são mais enxutas e compactas, por isso facilitam a participação”.

Outra meta da entidade, que atualmente é composta por 20 indústrias, é ampliar o diálogo com o poder público e entidades de classe. Além de articular políticas a favor do setor, a ideia é promover junto com o Sistema FIEMS cursos de capacitação específicos para atender o setor do laticínio.

O novo presidente também é médico veterinário, atualmente ocupa o cargo de Coordenador da Câmara Setorial do Leite de MS junto a Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e participa ativamente de associações de classe nacionais como ABIQ e G100, sendo conselheiro no G100. Atua junto à Frente Parlamentar do Leite da Assembleia Legislativa e busca ativamente o desenvolvimento de todos os elos da cadeia no Estado.

Confira os membros da nova diretoria:

Presidente: Paulo Fernando Pereira Barbosa – Camapuã
Vice-presidente: Nathalia Alves R. da Motta – Ivinhema
1º secretário: Hernandes Ortiz – Nova Andradina
2º secretário: Jefferson l. M. de Oliveira – Campo Grande
Tesoureira: Milene de Oliveira Nantes – Sidrolândia
Suplente da Diretoria: Deolindo C. Marques – Ivinhema
Conselho fiscal: Paulo Arantes Gonçalves – Camapuã
Conselho fiscal: Aloísio M. Neivock – Nova Alvorada do Sul
Conselho fiscal: Marcílio Benedito – Novo Horizonte do Sul
Conselho fiscal suplente: Evando Nunes dos Santos – Dourados

Por Assessoria de Comunicação

Sair da versão mobile