Partidos começam a confirmar nomes para disputa em Corumbá, em convenções sem aglomeração. 

Os partidos de Corumbá começaram a confirmar os nomes dos candidatos à prefeitura e à câmara de vereadores no começo deste mês. Em razão da pandemia do coronavírus, o Ministério Público Eleitoral, baseado na Lei n° 9.504/97 (Lei das Eleições), orientou aos partidos que realizassem convenções virtuais a fim de evitar aglomerações.

O primeiro partido a realizar o ato foi o PSL que confirmou o nome de Elano de Almeida como candidato a Prefeito, tendo como vice a professora Berê, em convenção realizada no dia 03. Confirmou ainda 23 candidatos às cadeiras da câmara, sendo 7 mulheres e 16 homens. O partido segue para a disputa com chapa pura.

Na semana passada, quatro partidos realizaram as suas confirmações. Dentre tais, o único que efetivou a reprodução virtual do evento foi o PROGRESSISTAS que na quinta-feira (10) definiu o apoio ao pré-candidato Marcelo Iunes e lançou 16 candidatos para disputar o cargo de vereador, no entanto, no sábado (12) redefiniu o número para 21 sendo 8 mulheres e 13 homens e, também, dispôs o ex vereador Dirceu Miguéis para compor a chapa majoritária na condição de vice-prefeito. .

Os outros três partidos, confirmaram também o apoio ao atual prefeito e pré-candidato a reeleição Marcelo Iunes e lançaram os seus candidatos à câmara municipal, são os partidos: PDT – com 23 candidatos -; o PODEMOS – com 23 candidatos – e o PTB – com 18 candidaturas ao cargo de vereador -.

Para a quarta-feira (15), estão agendadas as convenções do DEMOCRATAS, do PSC e do PSD, que deve confirmar o nome do pré-candidato a vereador Gabriel Alves à Prefeitura. Além do MDB, que fará o encontro de seus correligionários e deve confirmar candidatura pré-candidato Paulo Duarte ao comando da prefeitura .

Já para a quinta-feira (16) estão confirmadas as convenções do Partido dos Trabalhadores e do PSDB (virtual), que lançará a candidatura a reeleição do prefeito Marcelo Iunes.

Por Maria Eduarda Metran