A guarnição de Força Tática da Polícia Militar realizava policiamento ostensivo e preventivo pela rua Paraíba entre ruas José Frageli e Ciríaco de Toledo, na região da Praça da Nova Corumbá, onde estava ocorrendo aglomeração de pessoas e consumo de bebida alcoólica.

No momento em que a guarnição realizava o policiamento, uma briga começou e logo se tornou generalizada envolvendo aproximadamente dez pessoas. Ao se aproximar para separar os autores da briga, a equipe foi recebida a chutes e socos, e teve a necessidade de usar material químico e força física para conter as partes.

Inicialmente a guarnição separou dois autores de 25 e 28 anos, porém pessoas começaram a arremessar garrafas de vidro contra os policiais e contra a viatura.

Aproximadamente havia cerca de quatrocentas pessoas, e as garrafas arremessadas se intensificaram vindo de todas as direções. Foi solicitado apoio e equipes da Getam, PM de Ladário e Rádio Patrulha se mobilizaram.

Se fez necessário o uso de materiais químicos de menor potencial ofensivo para dispersar a multidão e os agressores que continuavam a arremessar garrafas de vidro e outros objetos contra as equipes policiais.

Durante a dispersão foram detidos em flagrante arremessando garrafas de vidro contra as equipes os autores de 21, 30, 26 e 17 anos.

Durante a realização da abordagem e busca pessoal dos citados anteriormente, estava próximo ao local da abordagem um indivíduo de 24 anos, sendo ordenado que o mesmo se afastasse daquele local da abordagem policial, onde o mesmo desobedeceu ordens e proferiu palavras de baixo calão, cometendo o crime de desacato.

Durante toda a abordagem garrafas eram arremessadas contra a equipe, que tentava se proteger e proteger os detidos que naquele momento queriam fugir, sendo necessário o uso de algemas.

Durante a condução dos detidos as viaturas, um indivíduo de 24 anos desacatou os policiais e foi detido.

Houve danos a viatura policial e um soldado ficou ferido por uma das diversas garrafas arremessadas.

Todos os envolvidos foram detidos e encaminhamos para a Primeira Delegacia de Policia Civil.

Por Da Redação