Novo recorde de mortes por covid-19 foi registrado em Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira (26). Boletim epidemiológico da doença catalogou 70 óbitos nas últimas 24 horas. Outras 19 mortes estão em investigação.
Esses são os piores números da pandemia de covid-19 no Estado desde o início da crise de saúde, em março de 2020. Enquanto novos casos de infecção são confirmados, leitos clínicos e de UTI seguem superlotados.
“Mato Grosso do Sul está em luto. Mato Grosso do Sul está sofrendo”, afirmou a secretária-adjunta estadual de Saúde, Crhistinne Maymone.
Das mortes registradas nas últimas 24 horas, 31 são de Campo Grande, 5 de Corumbá, 3 de Dourados e 3 de Sidrolândia. Veja a lista completa aqui. Ao todo, 4.045 vidas foram perdidas para a covid-19 em MS.
Também nas últimas 24 horas, 1.527 infecções foram confirmadas pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). Em todo o Estado, 1.144 pessoas estão internadas em leitos clínicos e de UTI, públicos e privados.
Não há mais vagas para internação. Por isso, 161 pacientes aguardam na fila de espera por leitos clínicos e de UTI, 92 deles da Capital do Estado, todos correndo risco de perder a vida sem atendimento médico especializado.