FFMS

No primeiro jogo da semifinal do Estadual 2018 entre Novo e Corumbaense, empate de 1 a 1 e decisão em aberto para a volta na próxima quarta-feira no Arthur Marinho. Nesta quinta-feira, no Morenão, os visitantes abriram o placar, desperdiçaram chances de ampliar, mas viram os rivais igualarem de pênalti no segundo tempo que foi muito contestado. Para ir à final, o Corumbaense precisa somente de um empate em casa, enquanto o Novo terá que vencer.

O jogo

O duelo marcou o reencontro entre os times que decidiram o Estadual de 2017 e o placar se repetiu no primeiro jogo. Depois dos primeiros minutos sem muitas emoções, aos 28, Mutuca lançou Agnaldo que dentro da pequena área não perdoou e abriu o placar para o Corumbaense.

Melhor postado, o Carijó criou mais oportunidades de ampliar como a que Willian perdeu aos 37 ao sair de frente para o goleiro Gelson que salvou. Aos 41, novamente ataque dos visitantes puxado por Guilherme que finalizou na trave. O Novo acordou aos 44, quando Luan soltou uma bomba que teve como destino a trave de Guilherme.

Segundo tempo

No segundo tempo, o time de Campo Grande voltou com outra postura. Em desvantagem no confronto, o time de Robert adiantou a marcação, mas foi o Corumbaense que teve a primeira grande chance de gol. Aos 14, Aguinaldo, dentro da pequena área, finalizou, mas a bola desviou na defesa e saiu pela linha de fundo.

O empate veio aos 29 e de forma polêmica. A bola tocou na mão de Augusto e o árbitro anotou pênalti. Os jogadores do Carijó alegaram que o braço estava colado ao corpo e protestaram. Mas Léo Colman não perdoou e deixou o placar em igualdade.

Após o empate, o jogo ficou aberto. Aos 35, Danilo quase virou para o Novo em tentativa de encobrir o goleiro Guilherme, mas a bola foi para fora. O Novo foi para a pressão e o goleiro Guilherme apareceu em pelo menos duas grandes defesas na sequência.

Aos 41, Jaime arriscou de fora da área e bola passou perto do gol do Novo. A última oportunidade foi também do Corumbaense. Elivelton cobrou falta e Gelson fez grande defesa.

A Volta

Com o resultado, os times voltam a se encontrar na quarta-feira, às 20h45, no Arthur Marinho. Quem passar, enfrenta na decisão Sete de Dourados ou Operário que jogam a volta neste domingo em Dourados.

Por corumbaonline