A População de Corumbá ganha mais uma opção de transporte, depois de um longo período de possíveis irregularidades relativas à exploração de serviços de transporte rodoviário intermunicipal, interestadual e internacional de passageiros no município, e mediante as diversas reivindicações da própria população, a Câmara Municipal de

Vereador Chicão Vianna tem se mobilizado para que haja melhorias no transporte de passageiros (Foto: Divulgação)

Corumbá por intermédio do Vereador Chicão Vianna se mobilizou para que o setor pudesse sofrer alterações benéficas tanto para os usuários quanto para as empresas fornecedoras do serviço.

De acordo com a decisão do desembargador Vladimir Abreu da Silva, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, proferida em março, deste ano, “não há qualquer monopólio ou contratação que deva ser exclusiva a uma empresa se existe outra igualmente habilitada para realização do transporte intermunicipal. Aliás a existência de mais de uma empresa atende, de forma mais efetiva, a coletividade, gerando uma melhor prestação do serviço público”.

Em decisão recente o Desembargador Federal, Souza Prudente, considera, “como direito à exploração do serviço de transporte interestadual de passageiros entre as cidades, sem prejuízos e sob a observância e segurança do serviço que compete a ANTT”.

O ambiente favorável, cada vez mais competitivo e promissor elevou o interesse das empresas pela cidade. Atualmente o trajeto Corumbá- Campo Grande é disputado por duas empresas que por meio de atrativos como comodidade, valor tarifário, horários e atendimento disputam à preferência dos clientes.

O usuário do transporte intermunicipal, Alfredo Suarez, representante comercial, diz: “como viajo com frequência pro município de São Paulo, e outras cidades do noroeste paulista, fiquei muito contente com esta notícia, antes pegava ônibus em São Paulo até Três Lagoas, de Três Lagoas a Campo Grande, de Campo Grande. Corumbá, a concorrência é bem vinda, os preços caem e quem ganha com isso é o usuário”.

A empresa fará o transporte interestadual, que ligará Corumbá à São Paulo.

A Transbrasil funcionará de inicio, com um horário diário, e contará com ônibus modernos para melhor atender. A primeira viagem oficial será realizada na semana que vem e o embarque e desembarque será efetuada na rodoviária municipal.

Por corumbaonline

Sair da versão mobile