A Secretaria de Saúde continua trabalhando para prestar atendimento adequado a todos pacientes, seja com Síndromes Gripais, suspeitos de estarem com Covid-19, dengue, poli trauma e demais patologias. Nos últimos 4 meses, mais de 30 mil pessoas foram assistidas na Rede de Pronto Atendimento.

Somente em agosto, o Pronto Socorro e a UPA realizaram 4.553 atendimentos diversos, e 1.878 pessoas passaram pelo Centro de Enfrentamento a Covid-19, o que totaliza 6.731 munícipes assistidos.

O Município disponibilizou diversos medicamentos como cloroquina, ivermectina, azitromicina; equipamentos de proteção individual; e materiais permanentes, como termômetros, oxímetros, colchões entre outros que estão empregados diretamente no enfrentamento à Covid-19.
O paciente, Alexandre Marinho que teve resultado positivo, relatou em sua rede social como foi assistido “a Secretaria de Saúde prontamente me ligou, passando todas as informações à respeito da doença, tivemos acompanhamento diário de um profissional de saúde, com contato via telefone, fomos muito bem atendidos no centro de prevenção e controle da Covid, recebemos todos os medicamentos para o tratamento, e me surpreendeu muito a atenção e dedicação de todos”.

Também houve a contratação, via processo seletivo, de médicos, maqueiros, enfermeiros e psicólogos. Desde o início da pandemia mais de 12 mil pessoas foram testadas. Em agosto 2.962 testes foram realizados, e 917 resultados foram positivos, cerca de 32%.
O Secretário de Saúde, Rogério Leite, conta “desde o início da pandemia, os serviços ofertados já avançaram muito, desde a ampliação de testagem, dos leitos hospitalares, tanto CTI como clínicos, e o monitoramento dos casos positivos. Todos os profissionais da saúde, estão há meses empenhados a nesta árdua luta no enfrentamento à Covid-19”.
O centro de enfrentamento à Covid-19, está aberto de segunda a sexta , das 7 às 19h, prestando atendimento a pessoas suspeitas ou confirmadas de estarem com Covid-19, não é necessário agendar. Além de atendimento médico o local conta com farmácia exclusiva, acolhimento psicológico e sala de repouso.

Boletim Epidemiológico
De acordo com o Boletim Epidemiológico de 24/08 às 13h, publicado no site da Prefeitura, 12.784 pessoas foram notificadas, 2.271 casos foram confirmados, e infelizmente 82 foram a óbitos.

Por Da Redação