Aumento do efetivo das polícias Civil e Militar e mais viaturas, foram dois assuntos tratados ontem, quarta-feira, 1º de março, durante uma reunião de vereadores corumbaenses e do prefeito Marcelo Iunes, com o secretário estadual Antônio Carlos Videira, de Justiça o Segurança Pública. A pauta foi bastante extensa com foco na melhoria da segurança pública da região pantaneira.

A reunião contou com as presenças de nove vereadores de Corumbá: Ubiratan Canhete de Campos Filho (Bira), presidente do Legislativo corumbaense; do primeiro vice Samyr Sadeq Ramunieh (Qualhada); primeiro e segundo secretários da Mesa Diretora, Roberto Façanha e Genilson José; Allex Dellas, líder de Governo; Elinho Junior; Alexandre Vasconcellos; Daniel Brambilla e Nelsinho Dib, todos acompanhados do prefeito.

“Fizemos uma série de solicitações ao secretário Antônio Carlos Videira, todas pautadas em constantes reivindicações da população, como forma de melhorar a segurança pública na região”, afirmou o presidente Bira.

Uma das principais solicitações foi justamente o aumento do efetivo da Polícia Militar e da Polícia Civil, bem como o envio de mais viaturas para atender as necessidades do Município que faz fronteira com a Bolívia.

Esse foi o primeiro encontro com o secretário Videira, no atual governo de Eduardo Riedel. Bira destacou que a agenda foi altamente positiva e a presença de nove dos 15 vereadores corumbaenses, bem como do prefeito Marcelo Iunes, demonstra que todos estão preocupados em reforçar cada vez mais os serviços de segurança pública na região.

“A nossa pauta de reivindicações foi elaborada com base nas reivindicações da nossa própria população. Além do aumento dos efetivos das polícias Civil e Militar, e da ampliação da frota, tratamos também de outros assuntos importantes que sempre são apresentados pelos vereadores durante seus trabalhos na Câmara”, explicou.

A Polícia Civil, conforme o vereador, tem necessidades de ampliar o quadro com a designação de escrivães, perito criminal, papiloscopista, médicos legistas, além de mais viaturas. Já a Militar deverá receber 20 novos policiais, tão logo sejam concluídas as etapas finais dos cursos que estão em andamento.

ÁREA RURAL

Além de avançar no reforço das forças de segurança na área urbana, a zona rural também está na pauta do Governo Estadual. Em breve, Corumbá deverá receber duas viaturas equipadas para atender os assentamentos e outras localidades rurais do Município.

A informação foi comemorada não só pelos vereadores, mas também pelo prefeito Marcelo Iunes, diante da enorme necessidade de melhorar a segurança pública na zona rural. O Chefe do Executivo destacou ainda o fato de que, conforme o secretário Videira, o Estado doará três viaturas para reforçar a frota da Guarda Civil Municipal, que tem exercido um papel importante, reforçando as ações de segurança pública na região.

Por Assessoria de Comunicação da Câmara