Em atendimento a pedidos de moradores, o vereador Gaúcho da Pró-Art solicitou esta semana à Prefeitura, a abertura da Rua Tenente Mendes, na região do Loteamento Pantanal, no Bairro Guatós.

A reivindicação foi direcionada ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, como forma de melhorar as condições de tráfego naquela localidade, criando uma nova opção de acesso entre as ruas Major Gama e Sete de Setembro.

Ainda para atender solicitações de moradores do Loteamento Pantanal, Gaúcho pediu ao responsável pela pasta de Infraestrutura, a execução de serviços de iluminação pública no final da Alameda Colhereiro, entre as alamedas Canário e Quero-quero, como forma de permitir maior segurança aos moradores que reclamam da escuridão na região.

Já ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Alexandre do Carmo Taques Vasconcellos, como também ao secretário Ametlla, Gaúcho requereu uma cobertura no ponto de ônibus localizado na Rua Gonçalves Dias, sentido centro, em frente à Alameda Cosme e Damião, entre as ruas Alan Kardec e República do Paraguai, no Bairro Aeroporto, para melhor proteção dos usuários do sistema de transporte coletivo que ficam expostos ao sol, bem como à chuva.

Outro pedido à Agetrat é a implantação de sinalização de trânsito nos dois lados da Rua Cáceres com a Rua Mato Grosso (prolongamento da Cuiabá), com pintura de faixas de segurança com a inscrição ‘PARE’, para melhor orientar motoristas, evitando acidentes.

Além da faixa, o vereador sugeriu estudos no sentido de se implantar redutores de velocidade no trecho, no sentido de evitar excesso de velocidade, reduzindo os índices de acidentes no cruzamento, apontado como perigoso.

Por corumbaonline