O vereador Chicão Vianna solicitando providências por parte do 2º Serviço Notarial e de Registro Civil das Pessoas Naturais da Comarca de Corumbá, para que adote providências necessárias para propiciar maior dignidade às pessoas que necessitam dos seus serviços na cidade de Corumbá.

Disse que, conforme já presenciou, o Cartório “aparenta não ter capacidade para atender a demanda da população corumbaense, pois, constantemente há grande acúmulo de pessoas que aguardam atendimento, havendo casos de pessoas, por vezes gestantes e idosas, que aguardam na área externa por não existir cadeiras nem espaço suficiente para atendimento dentro da recepção”.

Explicou ainda que, “se não bastasse a ‘superlotação’ identificada, não há sequer bebedouro para que as pessoas possam saciar a sede, agravando a situação em decorrência das elevadas temperaturas em nossa cidade durante maior parte do ano”.

ARBORIZAÇÃO

Outra indicação apresentada pelo vereador e direcionada ao prefeito Marcelo Iunes, se refere à realização de um programa visando plantio de árvores na área urbana para amenizar a alta temperatura na cidade, ou que isso ocorra pelo menos nos arredores da Praça CEU, no Bairro Jardim dos Estados.

Ele informou ter recebido vídeos encaminhados por moradores, dando conta que funcionários ou usuários do CRAS Albuquerque, localizado na praça, estacionam veículos dentro daquele espaço, e até mesmo na pista de caminhada, para aproveitar sombras das árvores, prejudicando atividades físicas no local, e que esse problema seria resolvido com o plantio de árvores no entorno.

Por Assessoria de Comunicação do Vereador

Sair da versão mobile