Na Boca do Túnel

18 de agosto de 2023

Reginaldo Coutinho – Delegado sindical dos radialistas de Corumbá, cronista esportivo, locutor apresentador do programa Transahits na rádio Transamérica

A esperada volta do Corumbaense…

É cercado de mistérios o retorno do Corumbaense Futebol Clube ao futebol profissional, nesse curto espaço de tempo não houve para a cicatrização da FERIDA (dividas), o torcedor fica meio incrédulo quanto a essa volta e deve fazer alguns questionamentos em relação ao elenco a ser montado, será que vem só para participar ou vem para competir? Uma competição curta com 6 jogos na fase classificatória, tem ainda o Águia Negra e Misto de Três Lagoas como “fortes”, os outros nunca foram expressão nas competições que participaram a nível estadual, mas é bom fazer acontecer para não se arrepender, acredito que o aprendizado foi por demais doloroso, mas ficou a experiência e a lição de que não pode errar na condução dessa paixão popular.

(Foto: Divulgação)

São 7 Clubes, para subir 2, observando os Clubes, vejo 4 potenciais Clubes que podem disputar essas duas vagas de acesso para a Serie A, são eles: Corumbaense, Águia Negra, Misto de Três Lagoas e União ABC de Campo Grande, a formula de disputa é simples, todos contra todos na fase classificatória, os 4 primeiros fazem os jogos  1º x 4º e 2º x 3º. A estreia do Corumbaense é no dia 15 de Outubro em Campo Grande contra o Náutico, do dia 21/10 contra o Águia Negra no Arthur Marinho, lembrando que o Carijó é freguês de carteirinha jogando contra o Águia Negra, no dia 29 vai a São Gabriel do Oeste enfrentar o Clube da cidade com o mesmo nome. Na sequência 4 /11 encara a Portuguesa de Campo Grande, no dia 11/11 o União ABC no Arthur Marinho e encerra a fase de classificação contra o Misto de Três Lagoas no dia 26 /11 no Madrugadão. A Tabela é bem propicia para o Corumbaense poder fazer valer a sua força no futebol Sul-Mato-Grossense. Os trabalhos já estão atrasados, vamos esperar que tenhamos uma boa perspectiva e a Equipe seja competitiva do ponto de vista que embora tenha ficado 3 anos fora, não venham com um time para ser caixa de pancada em 6 jogos de classificação. Passado é passado, estamos em um novo ciclo e de muita esperança para o futebol corumbaense, é um anseio do torcedor ter o seu digno representante a disputar uma competição oficial que traduz essa paixão incondicional.

Agora…

A Diretoria vai ter que corrigir os erros do passado, fazer o marketing do clube e não deixar que determinada torcida organizada nade de braçada com faturamento de vendas de camisetas com estampa do escudo do clube, e que paguem os ingressos para assistir as partidas, pois no 0800 não dá mais para ficar, futebol profissional custa dinheiro e fazendo um movimento nos meios de comunicação, surte um efeito positivo para que o torcedor se anime e compareça no Estádio Arthur Marinho e torça pelo seu Clube de Coração. Tem algumas torcidas que é de Raiz, independente, faz as suas promoções e contribuem com o clube, desse jeito fica bom e todos colaboram financeiramente com o Carijó da Avenida.

Por Da Redação