Na Boca do Túnel

16 de junho de 2023

Reginaldo Coutinho – Delegado sindical dos radialistas de Corumbá, cronista esportivo, locutor apresentador do programa Transahits na rádio Transamérica

Uma equipe que busca bons resultados e representatividade

A Equipe do GAC vem construindo e tendo um desempenho de um Grupo de Meninas levando a sério as competições que disputam, tem seus destaques individuais e coletivos que a credenciou a ser Bi-campeãs das Copas Xandy Love, além de outros resultados positivos conseguidos. Todo o Trabalho Técnico e Tático é de Responsabilidade da Profª. Mariane Carvalho, que esta na estrada a mais de 16 anos, portanto tem referencia naquilo que faz, dentro dos objetivos da equipe esta a participação no Estadual Adulto de Futsal em Novembro deste ano, atrelado a esse trabalho, tem a preparação para o Estadul de Futebol de Campo em Agosto, essas participações, segundo Mariane é um anseio de anos, porém só agora surgir o apoio, pois participar dessas competições dá visibilidade para as mulheres e bons resultados,  certamente que pode atrair mais apoiadores para a continuidade do minucioso trabalho.

 

Mariane foi enfática em afirmar: “Querer valorizar a base, eu concordo mais temos que dar oportunidade para essas que ajudaram a construir esse caminho.”

Ainda que paire sobre as mesmas, um preconceito exacerbado, muito mais pela Equipe ser comandada por uma mulher, piora e muita gente não respeita.

Um fato que tomou corpo, foi a atitude da CBF que trouxe a Pia Mariane Sundhage, ou apenas Pia Sundhage, como é mais conhecida, é uma treinadora de futebol que atualmente comanda a Seleção Brasileira. Isso mudou completamente o Perfil da Seleção Brasileira de Futebol Feminino, ainda que o trabalho tenha tido um giro de 360 graus, certamente que abriram-se as portas para quem já trabalhava com a categoria, assim como Mariane, que é centrada naquilo que faz, não discute com as atletas, apenas orienta de forma que não haja “desequilíbrio” entre a ordem emanada e a atuação das atletas dentro da quadra, as suas atletas procuram atuar dentro do plano técnico e tático dentro da potencialidade de cada uma delas, sendo bom destacar que algumas delas na individualidade técnica, decidem partidas importantes, isso tudo credencia o GAC ir para a disputa dos estaduais, como um aprendizado, mas que pode ir além das expectativas, pois o Grupo esta unido e isso é fundamental para que bons resultados aconteçam nas duas competições, com idade média de 16 a 39 anos, é provável que o trabalho tende a fluir naturalmente e positivamente, no Futsal o elenco é composto por: Lucia (goleira), Vivi, Sandymara,  Patrícia,  Ariany,  Flávia,  Carol,  Bárbara e Rayane.

Na final, contra o União, as Meninas comandadas pela Mariane fez um primeiro tempo arrasador, 4 x 0, no segundo tempo fez algumas mudanças, permitindo que o União fizessem 3 gols, ficando 4 x 3, voltando o “quadrado” inicial, fizeram mais 2 gols, dando os números finais da partida: GAC 5 x 3 União. Destaques para Carol e Barbara que individualmente fizeram a diferença, sendo que no coletivo a equipe respondeu bem, culminando com o titulo de Bi-Campeãs da Copa Xandy Love.

Mariana vai com a sua equipe quebrando preconceitos e tendo um olhar mais atento do apoio necessário para poder bem representar a Cidade de Corumbá nos Estaduais de Futsal e Campo ainda neste ano. Parabéns!!!! E que passem a respeitar mais esse trabalho que tem história, tem suor e lagrimas, assim como tem uma enorme vontade de serem reconhecidas, vencendo o preconceito pelos próprios méritos.

Um memorável jogo que entra para os anais do futsal

A Final da Copa Bicudão – Xandy Love, trouxe um jogo mais que eletrizante, onde as duas equipes demonstraram tudo aquilo que é essencial para prender o publico mesmo com uma baixa temperatura reinante na região, Resenha x Macena de Brito protagonizaram uma disputa até o ultimo segundo da partida quando em tempo normal ficou os número de 7 x 7, isso em 40 minutos de Futsal que empolgou demais a torcida presente, com lealdade, objetividade e respeito ao adversário, assim como o comportamento exemplar das duas Torcidas.

De um Lado, o Técnico Igor, do outro Lado a Técnica Jéssica, na quadra e no banco de reservas, os seus comandados. Terminado empatado o jogo, foram para os penais, onde o Macena de Brito sagrou-se o grande Campeão, sendo que o Resenha teve o Titulo na mão na última cobrança da primeira serie, porém foi defendido mpelo Goleiro do Macena, nos alternados, apareceu o Goleiro do Macena para decretar a conquista.

Um jogo aberto que alternâncias de domínio para as duas partes, o que poderíamos dividir em quatro partes, o começo da partida sendo dominado pelo Resenha que terminou na frente no primeiro tempo, o empate do Macena em 3 minutos iniciais do segundo tempo, depois passou a frente e segurou até o último segundo, sendo que o Resenha ficou em cima e conseguiu o empate, foi um jogo de futsal como a muito tempo não se via nas quadras aqui em Corumbá.

Depois nos pênaltis, novamente o titulo rodou nas mãos, na primeira serie poderia o Resenha ter sido campeão, mas deixou escapar e quando foram para as cobranças alternadas, prevaleceu  ainda o equilíbrio até o Resenha perder a cobrança com a defesa do Goleiro adversário.

Parabéns para a Jéssica que soube orientar a sua equipe em um jogo equilibradíssimo, assim como o Igor que soube ter a paciência e depois comemorar com os seus atletas de forma inédita, a Copa Bicudão  – Xandy Love.

Por Da Redação

Sair da versão mobile