Na Boca do Túnel

30 de julho de 2018

GIRO DO BRASILEIRÃO 2018
Segue o líder! Fla goleia o Sport e se mantém na liderança do brasileiro
Não tem sido fácil a vida dos rivais que perseguem o Flamengo no atual campeonato Brasileiro, sem dar sopa para o azar, o rubro negro goleou o Sport por 4 x 1 e se manteve mais uma rodada na liderança da competição.
O São Paulo bateu o Cruzeiro por 2 x 0 e manteve a caça ao Líder Flamengo. A Equipe foi impulsionada com o maracanã lotado com 58 mil torcedores.
Nesta semana, o Flamengo terá uma “Overdose” de Grêmio pela frente. Enfrenta os Gaúchos em Porto Alegre, pelo jogo de ida da quarta-de-final da Copa de Brasil, na quarta-feira e no sábado os recebe no Maracanã pelo Brasileiro.

São Paulo é cirúrgico, bate Cruzeiro nos contra-ataques e segue caça ao Fla
Mesmo com a vitória do São Paulo sobre o Cruzeiro, Nenê, estrela são-paulina, não esta gostando das seguidas substituições que o técnico Diego Aguirre vem fazendo nas partidas em que o São Paulo vem disputando. O treinador minimizou o fato dizendo que continuará tomando atitudes que beneficiem o time Paulista.

Vasco perde de virada para o timão, com destaque para o atacante Romero que fez 3 gols
Jorginho chamou a responsabilidade pela derrota e evitou falar de erros individuais na partida. “Acabei de ver todos os gols que a gente tomou, vamos conversar isso internamente. Sou o principal culpado pelo resultado. A gente tem que sempre proteger os atletas, de forma nenhuma a gente vai responsabilizar o atleta por qualquer situação ou derrota. A responsabilidade é minha”, declarou.
Com 19 pontos, o Vasco é o 11º colocado do Brasileiro, mas ainda tem dois jogos a menos.

Com brilho de Nico e Pottker, Inter domina o Botafogo e volta a vencer
Um fez dois gols, o outro esbanjou categoria e deu duas assistências. Nico López e Pottker brilharam na vitória do Inter sobre o Botafogo neste domingo (29). Com participação direta da dupla, o Colorado fez 3 a 0. Damião completou o placar pela 16ª rodada no Beira-Rio. Com 29 pontos, o Inter dorme no G-4 independente do jogo do Grêmio contra Chapecoense. Isso porque o Atlético-MG, que tem 26, joga na segunda-feira. Já o Botafogo soma 20 pontos e ocupa posição intermediária na classificação. Na próxima rodada, o Colorado encara o Atlético-MG, dia 6, em Belo Horizonte. Já o Botafogo joga contra o Santos, no sábado, pelo Brasileiro. Antes, porém, terá pela frente o Nacional-PAR pela Sul-Americana. o jogo será quarta-feira.

A espera de Felipão, Palmeiras vence Paraná com dois gols de Bruno Henrique
Ainda sem contar com seu novo técnico Luiz Felipe Scolari, que só deve chegar no final desta semana, o Palmeiras construiu uma vitória tranquila sob o comando do interino Wesley Carvalho e bateu o Paraná por 3 a 0 neste domingo (29), no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. Bruno Henrique foi o destaque do jogo ao marcar duas vezes, e Lucas Lima saiu do banco para fechar o placar com um golaço  Contra um adversário que apresentou muito pouco na defesa e no ataque, o Palmeiras fez uma excelente partida e praticamente não tomou sustos. O triunfo levou o alviverde aos 26 pontos, provisoriamente na quarta colocação, ultrapassando Grêmio, Inter e Cruzeiro, que ainda jogam neste domingo. Já o Paraná, com 13 pontos, é o 18º, na zona do rebaixamento.

Não se pode comer a galinha de ovos de ouro e sim os ovos
Por aqui, obtive a informação que Corumbaense/LEC estão se alinhando nas pendências, é até plausível que a Entidade que detém a administração do Estádio Arthur Marinho, o que falta é tato administrativo, parece que o alinhamento esta acontecendo com membros da Diretoria, pois o Presidente da Entidade tentou enquadrar um membro da Diretoria do Corumbaense, coisa meio militarizada não funciona, tem que haver o diálogo, isso em razão de que a LEC não pode comer a galinha dos ovos de ouro (Corumbaense), pois caso o Alvinegro resolva de fato mandar os seus jogos fora, quem perde muito é a LEC, pois o torcedor vai acompanhar o Clube, seja em Ladário, Miranda ou Aquidauana, quiçá, possa haver um entendimento, caso contrário, com a saída do Corumbaense, a Entidade maior do futebol vai viver dias de vacas magras, alugar para shows não resolve o problema deficitário da Liga de Esportes de Corumbá, fizeram o jogo de braços para a municipalização, agora arquem com o ônus, entraram na Justiça, e até a presente data tudo que foi retirado por força do convênio, ainda não voltou e nem vai voltar.
O que precisa é uma política de fortalecimento dos clubes, caso contrario, a LEC esta fadada a fechar as portas, que o Corumbaense consiga dar vida ao Estádio Arthur Marinho.

Lapso de diretorias passadas
Corumbaense, Marítimos, Riachuelo perderam ao longo desses anos alguns patrimônios por absoluta falta de interesse das diretorias passadas que não souberam valorizar ou mesmo fazer um livro de “TOMBO”, na qual deveria constar tudo que o Clube tem de valor e administrá-los, neste espaço vou detalhar o que esses clubes perderam ao longo destes anos, tornar público alguns equívocos que perduram de forma inequívoca que recai sobre pessoas que nada tem haver com as distorções da verdade, isso em razão de que é mais fácil falar que esse ou aquele quem dilapidou o patrimônio. Por exemplo, o Corumbaense tem uma divida astronômica com o erário público, fruto de terrenos em nome do clube que foram invadidos, ninguém pagou o IPTU e hoje a bucha esta em cima do clube, como solução, será realizado o procedimento do “Usucapião” , que se refere:
A usucapião (do latim usucapio: “adquirir pelo uso”; palavra do gênero feminino) é uma forma originária de aquisição do direito de propriedade sobre um bem móvel ou imóvel em função de haver utilizado tal bem por determinado lapso temporal, contínua e incontestadamente, como se fosse o real proprietário desse bem. Ou seja, o Alvinegro quer se livrar da divida.
Nas edições seguintes dissertarei sobre o Riachuelo e o Marítimos que tem uma história bem complexa.

Reginaldo Coutinho – Delegado sindical dos radialistas de Corumbá, cronista esportivo, locutor apresentador do programa Transnotícias na rádio Transamérica.

Por corumbaonline

Sair da versão mobile