Na Boca do Túnel

12 de novembro de 2018

GIRO DO BRASILEIRÃO 2018

Palmeiras empata e se mantém na liderança do brasileiro 2018, Flamengo perde, Inter empata, agora cinco pontos atrás do líder.

Análise: sem foco ou inspiração, Flamengo perde para o Botafogo em clima de fim de festa

Apático, Rubro-Negro volta a jogar mal e tem sua pior atuação sob o comando de Dorival, praticamente não incomoda o adversário e vê o título brasileiro cada vez mais distante.

Se a análise fosse feita antes do jogo, não seria exagero apontar o Flamengo como favorito. Seja pela diferença técnica em relação ao Botafogo, ou pela discrepância de investimento e de aspirações. Mas o Rubro-Negro já provou ao longo da temporada que nada disso entra em campo. O que se viu na derrota por 2 a 1 no Nilton Santos foi uma equipe previsível diante de um oponente que soube jogar muito bem em cima dos seus pontos fracos.

O vice líder só empata com o Ceará

Em partida movimentada na Arena Castelão, Ceará e Internacional saíram no empate de 1 a 1. Os dois times iniciaram o jogo com chances claras de gol, mas quem balançou a rede primeiro foi o visitante Inter, no chute de Leandro Damião aos 15 do primeiro tempo. A vantagem do Colorado despertou o ataque do Ceará. Com passe de Arthur, Ricardinho diminuiu o prejuízo para o Vozão aos 41 da primeira etapa. No retorno das equipes para o segundo tempo o empate parecia estar consolidado. As chances reais começaram a surgir no fim da partida, mas ninguém ampliou o placar.

Martín Silva falha feio nos acréscimos, complica o Vasco e coloca o Grêmio no G-4

Goleiro espalmou para a própria rede o chute de Matheus Henrique no lance que deu a vitória ao Tricolor. Time gaúcho ultrapassa no São Paulo em número de vitórias e está na zona da Libertadores

O Vasco conseguia um grande resultado na Arena do Grêmio até os acréscimos do segundo tempo. Uma falha bisonha do goleiro Martin Silva mudou todo o panorama. A felicidade do Vasco se transformou na comemoração gremista com um gol que valeu a entrada no G-4. O time cruz-maltino abriu o placar com um belo gol de Thiago Galhardo após toque de calcanhar de Maxi López, sofreu o empate pouco depois com Léo Moura fazendo bela jogada para Jael marcar de cabeça. O chute de Matheus Henrique aos 49’ do segundo tempo foi em cima de Martin Silva, que espalmou para a própria rede. E, pior, não havia mais tempo para recuperação.

Coronel Marinho diz que “lance não é conclusivo” em gol do Corinthians não validado, mas vê erro de posicionamento

Presidente da Comissão de Arbitragem da CBF afirma que assistente não estava no local treinado no momento do lance no clássico e que “providências serão tomadas quanto a isso”

O presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, coronel Marcos Marinho, diz que não são conclusivas as imagens sobre o gol não validado a favor do Corinthians no clássico com o São Paulo, no último sábado. O chefe do apito também viu erro de posicionamento do árbitro adicional no lance do gol.

 

No último clássico do ano, Vitória e Bahia empatam no Barradão

Léo Ceará e Nilton marcam no primeiro tempo; atacante rubro-negro faz mais um na segunda etapa, e Ramires sela o placar.

Um clássico equilibrado foi o que se viu neste domingo, no Barradão. No primeiro tempo, leve superioridade do Vitória, que abriu o placar no comecinho da partida, com Léo Ceará. Nilton empatou ainda na primeira etapa. Na volta do intervalo, o jogo ficou mais movimentado e recheado de chances das duas equipes. No placar, a igualdade: Léo Ceará voltou a marcar, e Ramires fez o gol de empate.

Serie B, Fortaleza sobe para a serie A!!!

Rogério Ceni comemora título da série B com Fortaleza: “dia muito especial, de muita alegria”

Técnico do Leão elogia atletas e convoca torcida para festejar após a vitória por 1 a 0 diante do Avaí

No Centenário do Fortaleza, Rogério Ceni crava o nome dele na história do clube. Não somente pelo acesso à Série A do Brasileiro. Mas também pelo título da Segundona, algo que um clube nordestino nunca tinha garantido na era dos pontos corridos. O feito veio após a vitória diante do Avaí, neste sábado (10), na Ressacada. O gol de Rodolfo aos 49 minutos da segunda etapa confirmou a grande fase, o ano quase que perfeito (faltou só o título estadual). Rogério Ceni tenta descrever a emoção.

O que eu mais gostaria de ver, maior presente que a gente pode ter é ver o Castelão lotado, com mosaico, cantando as músicas de apoio do time, aquela do Cassiano e o hino do clube, é o maior presente que a gente pode receber (no próximo confronto). Com 57 mil pessoas… presentes junto com a gente. E comemorar esse título. Os atletas merecem esse reconhecimento. Para mim, seria muito importante.

Libertadores 2018

Com direito a gol relâmpago, River arranca empate do Boca na Bombonera em primeira metade da final

Diante de torcedores Xeneizes, Millonarios conseguem evitar derrota e deixam confronto pelo título da Libertadores em aberto para a volta, no Monumental. Ábila e Benedetto voltam a marcar, e Pratto faz o seu em jogada de oito segundos.

No primeiro Superclássico da final da Taça Libertadores, os donos da casa não tiveram festa completa. O Boca Juniors se lançou ao ataque e tentou sair de seu estádio com uma vitória, mas viu o rival River Plate arrancar um empate em 2 a 2 na Bombonera, neste domingo. Ábila e Benedetto fizeram para os anfitriões, e Pratto e Izquierdoz (contra) marcaram para os visitantes.

Desta forma, a decisão da Taça Libertadores ficará mesmo por conta dos 90 minutos a serem disputados no Monumental de Núñez, no dia 24: quem vencer fica com o título. Como não há critério de gol marcado fora de casa na final, qualquer novo empate leva a decisão para a disputa de pênaltis. O River, entretanto, jogará em seu estádio com torcida única, sem fãs xeneizes.

Depois de chegarem a ir para o estádio no último sábado e viverem a decepção do adiamento do jogo pela forte chuva, os torcedores do Boca Juniors fizeram o que já era esperado neste domingo: uma festa histórica. Acostumados a transformar a Bombonera num caldeirão, cantaram forte durante toda a partida, se apertaram nas arquibancadas e impulsionaram o time xeneize na disputa de um Superclássico histórico. Atmosfera digna da final da Taça Libertadores.

Contratação mais cara da história do River Plate, Lucas Pratto conviveu com as críticas na atual temporada pela quantidade de gols abaixo do esperado. Mas, na casa do rival Boca, o argentino fez o que se esperava e foi decisivo. O ex-jogador do São Paulo foi preciso para marcar o primeiro gol em uma jogada relâmpago, aproveitando lançamento de Pity Martínez, e depois pressionou de perto Izquierdoz no lance que resultou no gol contra do zagueiro do Boca.

Formula 1

Ocon atrapalha Verstappen e abre caminho para vitória de Hamilton no GP do brasil

Holandês da RBR liderava a corrida até ser atrapalhado por francês da Force India. Pentacampeão mundial toma a ponta e garante título de construtores para a Mercedes.

Até um grande campeão como Lewis Hamilton também precisa de um pouco de sorte. Mesmo não tendo o melhor carro da pista, neste domingo, em Interlagos, o pentacampeão da F1 se aproveitou de um entrevero entre Max Verstappen e Esteban Ocon para vencer pela 72ª vez na categoria. Depois de ser superado pelo holandês ainda na primeira metade da prova, Lewis viu o líder se chocar com o retardatário da Force India, entregando de bandeja o troféu de primeiro lugar no GP do Brasil.

Mesmo após o toque com Ocon, Verstappen conseguiu voltar para a pista e fechar a prova na segunda colocação. Mais rápido que Sebastian Vettel durante toda a corrida, Kimi Raikkonen recebeu a bandeira quadriculada na terceira posição. Saindo de 11º, Daniel Ricciardo superou o drama vivido no México, terminando em um ótimo quarto posto. Em tarde apagada, a dupla Bottas e Vettel fechou os seis primeiros, em quinto e sexto respectivamente.

Campeonato francês

Com hat-trick de Cavani, PSG goleia o Mônaco por 4 a 0 e aumenta a crise do rival

Time de Paris atropela fora de casa e mantém os 100% no Campeonato Francês, agora com 13 vitórias seguidas. Já o rival, penúltimo, não ganha um jogo desde a primeira rodada.

O que esperar quando se encontram o líder isolado, que venceu todos os seus jogos, e o penúltimo colocado, que não ganha desde a primeira rodada? Embora o Mônaco não seja exatamente um freguês do Paris Saint-Germain, pelo menos neste domingo o momento dos dois times valeu mais que a tradição. Mesmo jogando fora de casa, o PSG sobrou em campo e goleou a equipe monegasca por 4 a 0, aumentando a crise no Principado. O uruguaio Edinson Cavani foi o nome da partida, com três gols. O quarto foi de Neymar, de pênalti – o brasileiro também deu o passe para o primeiro gol e iniciou a jogada do segundo.

Campeonato espanhol

Em noite de Benzema, Real Madrid vence o Celta de Vigo e engata quarta vitória com Solari no comando

Atacante francês marca duas vezes, time chega aos 20 pontos no Campeonato Espanhol e fica a quatro do líder Barcelona

O Real Madrid parece viver outra fase desde que Santiago Solari assumiu o comando. A equipe venceu o Celta de Vigo por 4 a 2, fora de casa, neste domingo, e se aproximou do líder Barcelona, ficando a quatro pontos da liderança. Em noite inspirada, Benzema balançou a rede em duas oportunidades e ainda colocou uma bola na trave. Sergio Ramos, de pênalti, e Ceballos completaram o placar para o real, enquanto Mallo e Brais Méndez descontaram.

Campeonato italiano

Permanece a invencibilidade da Juventus

A Juventus venceu o Milan por 2 a 0 neste domingo, no San Siro, pela 12ª rodada do Campeonato Italiano. Os gols da Juve foram marcados aos 7 minutos do primeiro tempo, por Mandzukic, e aos 35 da segunda etapa, por Cristiano Ronaldo. Quando o jogo estava 1 a 0 para o time de Turim, Higuaín teve cobrança de pênalti defendida por Szczesny. Com o resultado, a Juventus permanece invicta na competição, com 11 vitórias e um empate.

O duelo entre Milan e Juventus marcou ainda o reencontro de Higuaín com o time de Turim, o qual defendeu por duas temporadas. O atacante foi emprestado ao time de Milão após a chegada de Cristiano Ronaldo. A lei do ex por pouco não funcionou no San Siro, mas acabou tendo efeito reverso. O argentino teve a chance do empate aos 40 minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti defendida por Szczesny. Não bastou perder a bola do jogo. Aos 37 da segunda etapa, o atacante ainda foi expulso após falta em Benatia e muita reclamação com o árbitro. Um dia para Higuaín esquecer.

Campeonato inglês

Com direito a gol do “Carrasco” Agüero, City vence United no clássico de Manchester

Argentino iguala Rooney e se torna o maior artilheiro do dérbi na Premier League. Tite acompanha partida, mas vê Gabriel Jesus esquentar o banco e Ederson cometer pênalti

Há seis jogos que nem City e nem United venciam o clássico de Manchester como mandante. Mas neste domingo, um anfitrião pode finalmente comemorar. Com uma atuação de encher os olhos, o Manchester City derrotou o vizinho arquirrival por 3 a 1 em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Inglês. David Silva, Agüero e Gündogan fizeram os gols do time de Pep Guardiola, enquanto Martial, de pênalti, descontou para os comandados de José Mourinho. Agüero, por sinal, chegou a oito gols contra os Diabos Vermelhos e se tornou, ao lado de Rooney, o maior artilheiro do dérbi de Manchester em jogos da Premier League.

Reginaldo Coutinho – Delegado sindical dos radialistas de Corumbá, cronista esportivo, locutor apresentador do programa Transnotícias na rádio Transamérica

Por corumbaonline