Na Boca do Túnel

22 de outubro de 2018

GIRO DO BRASILEIRÃO 2018

PALMEIRAS SEGUE LÍDER COM 62 PONTOS, 4 A FRENTE DO FLAMENGO, 6 A FRENTE DO INTER E 7 A FRENTE DO SÃO PAULO.

Palmeiras questiona suspensões antes de jogo contra o Flamengo: “lista pronta” e “arbitragem direcionada”.

Felipão ironiza cartões, e Alexandre Mattos diz que árbitro direcionou amarelos

A vitória de 2 a 1 sobre o Ceará, neste domingo, chegou acompanhada da perda de quatro jogadores para o Palmeiras antes do jogo contra o Flamengo, um concorrente direto na luta pelo título do Campeonato Brasileiro. O atacante Deyverson, expulso, mais o lateral-direito Mayke, o volante Bruno Henrique e o meia Lucas Lima, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo, não poderão jogar no próximo sábado, no Rio de Janeiro.

A situação incomodou o técnico do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari, que ironizou a aplicação dos cartões pelo árbitro André Luiz de Freitas Castro e falou em “lista pronta”.

Árbitro explica cartão para Lucas Lima por excesso de faltas; meia do Palmeiras só cometeu uma.

Arbitragem de André Luiz de Freitas Castro gera reclamação entre os palmeirenses

A súmula da partida entre Palmeiras e Ceará pode motivar mais reclamações por parte dos jogadores e da diretoria do Verdão. No relato da vitória palmeirense por 2 a 1, neste domingo, no Pacaembu, o árbitro André Luiz de Freitas Castro explicou os motivos que o fizeram mostrar cinco cartões para atletas do time de Felipão.

Na advertência por amarelo para Lucas Lima, aos 33 minutos do segundo tempo, ele justifica o cartão por “infringir persistentemente as regras do jogo, cometer faltas persistentemente”. O meia do Verdão, porém, cometeu apenas uma falta no confronto.

Em pior momento no brasileiro, SP  vê “sumiço” da torcida e protestos

Há seis jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, o São Paulo vive seu pior momento na competição e vê a briga pelo título ficar cada vez mais distante

E o empate por 0 a 0 com o Atlético-PR no último sábado (20), no Morumbi, mostrou mais um aspecto da fase negativa que a equipe atravessa: com 13.053 torcedores, o clube teve seu segundo pior público do torneio e ainda ouviu protestos durante e após a partida.

Depois dos mais de 56 mil presentes no clássico com o Palmeiras há duas semanas, que terminou com derrota por 2 a 0, as arquibancadas pouco cheias do Morumbi diante do Atlético-PR foram uma frustração. Apenas o público da primeira rodada do Brasileirão, quando o Tricolor venceu o Paraná por 1 a 0, foi pior, com 11.327 presentes.

Quem compareceu ao Morumbi não gostou do que viu. O São Paulo novamente teve pouca inspiração para criar jogadas e sofreu coletivamente. As melhores oportunidades vieram em lances de Gonzalo Carneiro, um dos poucos pontos positivos da noite, ou de jogadas de bola parada.

O Nilton Santos foi palco de festa baiana novamente

Depois de eliminar o Botafogo na Sul-Americana, o Bahia venceu o Alvinegro por 1 a 0 – gol, em impedimento, de Edigar Junio – e se afastou da zona de rebaixamento. O time de Zé Ricardo, que perdeu a quarta vez para o Bahia no ano (duas pelo Vasco e duas pelo Alvinegro), permanece a quatro pontos da zona de rebaixamento. O jogo, fraco tecnicamente, com alguma emoção no segundo tempo, foi decidido numa bola parada, na cabeçada de Edigar Junio.

América e Grêmio empatam

Em um jogo no qual cada equipe mandou em um tempo, o placar não poderia ser outro que não o empate. América-MG e Grêmio ficaram no 1 a 1 na tarde deste sábado no Independência. Juninho abriu o placar aos 36 minutos do primeiro tempo, ao completar cruzamento de Carlinhos. O segundo só não saiu pela falta de pontaria do Coelho. Na etapa final, os reservas de Renato Gaúcho, apesar da falta de entrosamento, chegaram à igualdade. Jean Pyerre, aos 20, converteu o pênalti sofrido por Juninho Capixaba. O Tricolor até tentou a virada, mas não teve forças para sair com a vitória. O resultado culminou com as vaias da torcida da casa após a partida

Fla domina e massacra o Paraná para seguir na cola do palmeiras: 4 a 0 e “olé” em Curitiba

No próximo sábado, o Maracanã tem um dos confrontos mais esperados deste Brasileiro: Flamengo x Palmeiras, atuais vice-líder e líder do Brasileiro. O Rubro-Negro carioca garantiu a perseguição ao Palmeiras com massacre para cima do Paraná, em Curitiba, na Vila Capanema – 4 a 0, gols de Lucas Paquetá, Vitinho, Uribe e Henrique Dourado.

No “jogo das faixas” da Copa do Brasil, Cruzeiro vence Chapecoense, que segue na zona de rebaixamento

Raposa faz festa pela conquista do torneio mata-mata, joga com seriedade e complica ainda mais a vida da equipe catarinense.

Festa completa

Que ressaca que nada! O Cruzeiro, quatro dias depois de conquistar a Copa do Brasil, escalou os titulares e não deu chances para a Chapecoense. Antes da partida, ergueu a taça da conquista nacional e comemorou com o torcedor presente. Fez o chamado “jogo das faixas”. Com a bola rolando, dominou, no primeiro tempo, os visitantes no Independência – o confronto foi transferido para o Horto uma vez que o Mineirão foi palco do show de Roger Waters – e venceu 3 a 0, completando o dia festivo.

LIBERTADORES 2018

Grêmio embarcou com festa de centenas de torcedores antes de duelo com o River

Tricolor ruma a Buenos Aires para jogo de ida da semifinal da Libertadores nesta terça-feira, às 21h45, no Monumental de Nuñez.

O Grêmio ruma a Buenos Aires sem Everton, um de seus principais jogadores, mas com apoio de sobra para encarar o River Plate nesta terça-feira, às 21h45, no Monumental de Nuñez, pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores. Neste domingo, o elenco de Renato Portaluppi ganhou o incentivo extra de centenas de torcedores que fizeram uma grande festa no Aeroporto Salgado Filho antes do embarque para a capital argentina.

MUNDO

Jornal: Marcelo diz ao Real que quer ir para a Juve, e transferência deve acontecer em janeiro

Segundo “Tuttosport”, negócio seria financiado com venda de Alex Sandro para a Inglaterra.

Marcelo está de malas prontas, e o destino é a Itália. Ao menos, é o que publica o jornal italiano “Tuttosport”. De acordo com o diário, o lateral-esquerdo avisou ao Real Madrid sobre seu desejo de se transferir para a Juventus, e o negócio será provavelmente selado em janeiro do ano que vem.

FORMULA 1

Vettel roda na 1ª volta, mas vê Raikkonen vencer e impedir título de Hamilton nos EUA

Alemão da Ferrari teve choque com a RBR de Daniel Ricciardo ainda no começo da prova. Com o quarto lugar dele e terceiro de Hamilton, briga pelo penta irá para o GP do México.

Por pouco! Não foi desta vez que Lewis Hamilton conseguiu conquistar o pentacampeonato mundial da Fórmula 1. Neste domingo, em Austin, o inglês da Mercedes bem que tentou, mas acabou superado por um inspirado Kimi Raikkonen. Com duas paradas nos boxes, o britânico viu a Ferrari enfim acertar a estratégia, que valeu a vitória para o finlandês campeão de 2007. Primeiro triunfo dele desde o GP de Austrália de 2013, 21º na carreira.

Rumo ao penta: com o resultado, Hamilton chega aos 346 pontos, contra 276 de Vettel. Assim, o britânico pode ser campeão já na próxima corrida, o GP do México, em 28 de outubro. O alemão terá que tirar 20 pontos para que a decisão chegue ao Brasil.

Reginaldo Coutinho – Delegado sindical dos radialistas de Corumbá, cronista esportivo, locutor apresentador do programa Transnotícias na rádio Transamérica

Por corumbaonline