Na Boca do Túnel

15 de outubro de 2018

GIRO DO BRASILEIRÃO 2018

Palmeiras, 59 pontos, continua líder do brasileiro, distancia 3 pontos do vice-líder Internacional, com 56 pontos, 1 a frente do Flamengo, 55 pontos, e São Paulo despenca para 4º lugar com 52 pontos.

Deyverson faz dois gols no Grêmio e mantém o Palmeiras na liderança isolada do brasileirão

Segue o líder!

Com dois gols de Deyverson, o Palmeiras venceu o Grêmio por 2 a 0 na tarde deste domingo, no Pacaembu, e se manteve na liderança isolada do Campeonato Brasileiro. A vantagem do Verdão após a 29ª rodada continua sendo de três pontos sobre o Internacional, que venceu o São Paulo por 3 a 1 no Beira-Rio. O Tricolor gaúcho também não saiu do lugar: é o quinto colocado, mas agora a oito pontos do primeiro.

Inter vira para cima do São Paulo com dois de Damião e se mantém na caça ao líder Palmeiras

Os instantes iniciais deram o tom do que seria o jogo. O São Paulo saiu na frente logo aos dois minutos, mas o Inter virou ainda no começo do segundo tempo e ampliou a vantagem no placar já no fim da partida. Leandro Damião saiu do banco ainda na etapa inicial para comandar a virada colorada ao lado de D’Alessandro e Nico López. Já o time de Aguirre melhorou ao ficar atrás no placar, mas não conseguiu produzir para empatar a partida no Beira-Rio, válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em São Januário, vasco derrota o Cruzeiro e dá respirada no Brasileirão

Como um trator, Maxi López derrubou a defesa do Cruzeiro na vitória de 2 a 0, em São Januário. Com um gol e participação decisiva no marcado por Pikachu, o camisa 11 foi peça-chave no triunfo que afasta a Cruz-maltino do Z-4, agora no 13º lugar, com 34 pontos, e aumenta a série invicta para seis jogos.

Com o desfalque de última hora de Raul, que voltou a sentir um incômodo na coxa direita, Alberto Valentim voltou a surpreender o torcedor do Vasco na escalação ao improvisar Luiz Gustavo na lateral direita, confirmar a volta de Werley à zaga, após quase um mês fora, e promover a estréia do volante Bruno Ritter, de 19 anos.

As pretensões de Santos e Flamengo no Brasileirão após as vitórias nos clássicos

Paulistas e cariocas venceram duelos estaduais e, a nove rodadas do fim, traçam metas diferentes; confira as chances das duas equipes no Brasileirão.

Santos e Flamengo entraram em campo neste sábado contra Corinthians e Fluminense, respectivamente, e venceram. O time da Baixada Santista fez o placar mínimo para triunfar sobre o rival e o rubro-negro liquidou por 3 a 0 a equipe tricolor.

Desta forma, Santos e Flamengo deixam claro que vão brigar por objetivos maiores, e diferentes, nas últimas nove rodadas do Brasileirão. O alvinegro chegou aos 42 pontos e se consolidou na sétima colocação, a uma da zona de classificação à Libertadores, já os cariocas somam 55 pontos e continuam na cola do líder Palmeiras.

O Santos começou a competição bem abaixo do que se esperava. Com um time considerado bom para os padrões brasileiros e um técnico da nova geração, Jair Ventura, o time não rendeu e ficou abaixo da décima posição desde a segunda rodada. Ele foi demitido após a 14ª rodada e deixou o time em 14º lugar, mas antes havia beirado a zona de rebaixamento.

Cuca chegou e a equipe demorou a engrenar, mas após perder para o Atlético Mineiro por 3 a 1 na 18ª rodada e entrar no Z4, engatou a terceira marcha e ficou sem ser derrotada até a 26ª, quando foi superada pelo Cruzeiro por 2 a 1, mesmo jogando melhor.

De qualquer forma, a evolução de todo o time foi nítida, pois ficou oito jogos sem tomar gols, Gabigol se tornou artilheiro do Brasileirão e o escrete alvinegro faz, até aqui, a segunda melhor campanha do returno, atrás somente do líder Palmeiras. A vitória no clássico contra o Corinthians por 1 a 0 diante de mais de 26 mil torcedores no Pacaembu, deixou claro que a equipe santista brigará por uma vaga na Copa Libertadores.

No entanto, à distância para o sexto colocado, que garante ao menos na fase preliminar da competição continental, é de quatro pontos, mas certamente a confiança voltou aos ares da Vila Belmiro, o que faltou no primeiro semestre deste ano.

Atlético-PR muda frase e não realiza novo “ato político” na arena da baixada

Faixa no estádio volta com a palavra “Furacão”, e jogadores não entram com camisa amarela e frase “Vamos todos juntos por amor ao Brasil”. Um dia antes, Petraglia prometeu novas ações.

Depois de mudar a frase no estádio e colocar os jogadores vestindo camisas amarelas com a frase “#Vamos todos juntos por amor ao Brasil”, um dia antes do primeiro turno das eleições, o Atlético-PR não voltou a repetir o ato na partida deste domingo contra o Sport, pelo Brasileirão.

A faixa instalada na Arena da Baixada retornou à original “Vamos todos juntos por amor ao Furacão”, e os jogadores não entraram em campo com nenhuma mensagem.

Dorival se encanta com Lucas Paquetá e o compara a melhor jogador do mundo

Em apenas três jogos como treinador do Flamengo, Dorival Junior conseguiu recuperar a confiança do torcedor que já volta a acreditar no título do Brasileirão. O treinador se mostrou encantado com uma das peças que tem no elenco. Lucas Paquetá foi comparado ao melhor jogador do mundo pelo novo comandante.

“Se assemelha muito do De Bruyne, ao Modric, pela mobilidade e participação, ora defensiva, ora ofensiva. É muito equilibrado”, afirmou o treinador, depois do Fla-Flu.

Em três jogos, o Flamengo conquistou sete pontos e está de vez na luta pelo título do Brasileirão. Lucas Paquetá foi negociado esta semana e irá defender o Milan no ano que vem.

Vinicius Jr, Paulinho e Rodrygo: trio de ouro aposta em entrosamento para dar alegria na seleção sub-20

Os três juntos valem mais de R$ 480 milhões. Nenhum dos três sabe dirigir. Mas todos eles já atuam na Europa ou estão negociados com um grande clube do Velho Continente. Pela primeira vez juntos em uma seleção brasileira de base, os atacantes Vinícius Júnior, do Real Madrid, Paulinho, do Bayer Leverkusen, e Rodrygo, do Santos e que já está negociado com os merengues para se apresentar no meio de 2019, sabem muito bem o que fazer com a bola nos pés.

 

Thierry Henry deixa seleção Belga e é anunciado como novo técnico do Monaco

Campeão do mundo em 1998 fez parte da comissão técnica da Bélgica e terá a chance de ser treinador pela primeira vez no clube onde começou a jogar

Depois de integrar a comissão técnica da seleção belga que fez história na Copa do Mundo da Rússia e terminou na terceira colocação, o ex-atacante e campeão do mundo em 1998, Thierry Henry, foi anunciado, na manhã deste sábado, como novo treinador do Monaco, da França, que demitiu Leonardo Jardim recentemente.

Através de suas redes sociais, o Monaco confirmou a contratação que estava sendo especulada com uma figurinha da época em que Thierry Henry jogou no time do principado e escreveu: “Ele está voltando pra casa”. O clube também anunciou João Carlos Valado e Kwane Ampadu, que serão auxiliares do ex-atacante.

“Em primeiro lugar, agradeço ao Monaco por me dar a oportunidade de treinar a equipe deste clube tão especial para mim. Estou muito feliz por voltar e extremamente determinado a enfrentar os desafios que se aproximam. Eu não posso esperar para conhecer os jogadores para começar a trabalhar juntos”, afirmou o novo técnico ao site oficial.

Reginaldo Coutinho – Delegado sindical dos radialistas de Corumbá, cronista esportivo, locutor apresentador do programa Transnotícias na rádio Transamérica

Por corumbaonline

Sair da versão mobile