Os constantes rompimentos da rede de energia elétrica na região do anel viário têm causado transtornos aos moradores da área urbana de Corumbá, principalmente da Rua Rio Grande do Sul, no Bairro Jardim dos Estados. Além da falta de energia, os incidentes acabam danificado postes e até padrões existentes no interior de imóveis.

Acontece que a rede elétrica da região é baixa e na via, que faz parte do anel viário, é comum o tráfego de caminhões pesados que acabam se enroscando e arrebentando fios, além de arrastar postes e padrões de energia domiciliares, em alguns casos.

Esta semana, visando solucionar o problema, o vereador Roberto Façanha entrou com um requerimento na Câmara, solicitando das autoridades competentes, a execução de serviços no sentido e elevar a fiação em todas as vias urbanas que fazem parte do anel viário de Corumbá, como forma de colocar um ponto final nesse problema que acontece desde a implantação do sistema.

O pedido do vereador, direcionado à Energisa, é para que a empresa estude soluções visando aumentar a altura da fiação, para acabar com os problemas de queda de postes e padrões e falta de energia.

Façanha lembra que este problema é antigo e preciso ser corrigido. Lembra que não houve uma atenção especial em relação à rede de energia, a partir do momento em que o anel foi implantado na cidade, cortando vias urbanas onde predominam imóveis residenciais. “Como a rede foi projetada para região residencial, as carretas passam e acabam rompendo os cabos e até mesmo arrastando postes e os padrões de energia domiciliares, causando prejuízos para os moradores”, explicou.

Por corumbaonline

Sair da versão mobile