Corumbá On Line

Na noite do dia 14 de setembro, a Missão Salesiana recebeu a reforma do Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora reformado. O prédio foi inaugurado em 1950. Ao longo dos anos passava por infiltração e devido ao calor de Corumbá também ganhou aparelhos de ar condicionado, que substituíram os ventiladores do local, outro destaque é a iluminação de led e uma pintura moderna.

Valeria da Silva, ela casou na igreja e hoje é funcionária do Santurario Nossa Senhora (Foto: Corumbá On Line)

De acordo com Valéria Cristina da Silva, 38 anos, uma das funcionárias da igreja, a reforma abrilhantou e valorizou a cidade. “Com certeza ficou muito mais bonita, e para suportar o calor de Corumbá somente ar condicionado. Eu casei neste Santuário, hoje sou funcionária, me sinto muito feliz em participar desta festa e hoje poder colaborar dia a dia no meu trabalho. Pra mim é muito emocionante é motivo de louvor, estudei minha vida toda na Missão Salesiana e confesso que a reforma veio no momento certo”, comenta Valéria.

Para o padre Waldomiro Bronakowski, diretor geral do Polo Salesiano de Corumbá, é motivo de emoção e felicidade comemorar a reforma do Santuário em Corumbá. “Foram mais de 100 dias que ficamos em obra neste local e o resultado superou as expectativas. As pessoas entram e se sentem bem, para Deus tudo tem que ser feito da melhor maneira, é um lugar santo, onde podemos adorar a Jesus. A igreja é o cartão de visita de Corumbá porque se localiza no centro da cidade e muitos fiéis vem até o local para agradecer pelas conquistas”, disse o padre.

O Santuário “Nossa Senhora Auxiliadora” é um lugar de peregrinação e de referência para os fiéis da diocese de Corumbá, porque de fato, desde a sua inauguração em 24 de maio de 1950, o então bispo de Corumbá, Dom Orlando Chaves já a consagrou como Santuário. O Santuário Mariano é lugar de oração e de piedade popular. Nele os fiéis podem encontrar ocasião de oração, de escuta da Palavra de Deus, de celebração dos Sacramentos, em particular, da Eucaristia e da Reconciliação, de Catequese, e de iniciativas de caridade cristã, e a espiritualidade Mariana.

Devoção a Nossa Senhora
São João Bosco, ou Dom Bosco, teve uma experiência profunda com Nossa Senhora desde a sua infância. Também Dom Bosco, foi um sacerdote da Igreja Católica que teve, durante toda a sua vida, uma profunda devoção a Nossa Senhora. Por isso, não é possível falar deste grande Santo sem mencionar sua profunda devoção a Virgem Maria. A devoção a Maria, estava no vértice de seus pensamentos. Parecia não viver senão para Ela e dizia: “Como é realmente boa Nossa Senhora! Quanto nos quer bem!”. E Dom Bosco vai descobrir que Aquela que aparece como seu amparo, dos seus rapazes e dos seus salesianos, não é outra senão a Auxiliadora dos cristãos.

 

A partir desta sexta-feira 15 de setembro, as missas acontecem às 06h e às 19h. No domingo, a programação inclui quatro de celebrações: 07h, 09h, 17h e 19h.

Por corumbaonline

Sair da versão mobile