O campeão olímpico de natação, Gustavo Borges, esteve em Corumbá, nesta segunda-feira, 11 de fevereiro, pela segunda vez na capital do pantanal, a primeira foi a passeio e pesca e nesta ocasião veio em parceria com o SESI/MS, para apresentar uma palestra com o tema: Atitude de Campeão.

Momentos antes da palestra, Gustavo Borges, apresentou um “teatro aquático”, com objetivo de unir os estudantes da Escola do Sesi de Corumbá, professores e a comunidade que prestigiou o evento. O teatro foi realizado dentro da piscina do Sesi, uma demonstração onde uma princesa precisava ser resgatada de um tubarão, Borges entrou na piscina e salvou a princesa.

Segundo o medalhista Gustavo Borges, o teatro serve como uma dinâmica que integra os alunos, professores e pais.

“A parceria realizada com o Sesi/MS, serve para mostrar o trabalho feito entre educação e a natação que nos proporciona um tripé de desenvolvimento cognitivo, motor e comportamental. Na natação os alunos se esforçam e tem objetivo de logo aprender a nadar, a gente se espelha muito com a escola trabalhando o individuo de maneira ampla, ajudando a família, sociedade e desenvolvendo a parte aquática”, destaca Borges.

De acordo com a gerente do Sesi em Corumbá, Silvana Barros, trabalhamos com o mesmo método do Gustavo Borges de trabalho em equipe, disciplina e conquistar sua meta em sala de aula e na natação. “O Sesi comprou a metodologia do Gustavo Borges por acreditar que é diferente e apresenta bons resultados, serve para  melhorar a performance do aluno. Já tivemos resultados dos alunos no Pantanal Extremo onde tivemos a primeira colocação, justamente pela forma de trabalho, que é diferenciado é uma busca de disciplina em equipe e cada um correr atrás do que realmente quer”, disse, Silvana.

Caio Mário Ferra Miranda, de oito anos, aluno de natação do Sesi em Corumbá, estava emocionado e feliz em conhecer de perto Gustavo Borges, por seu pai sempre acompanhar ele pela televisão. “Gustavo Borges é muito legal, gostei dele, quero também ser um nadador, ele é um grande exemplo de ir atrás dos sonhos”, afirmou Caio.

Mario Fabiano Souza Miranda é cadeirante e acompanha o filho Caio nas aulas de natação, também esteve presente na palestra e parabenizou Gustavo Borges. “O medalhista é uma pessoa simples, esse trabalho é muito bom, não é só nadar, ajuda a formar cidadãos, e revelar valores, além de  motivar a natação. Eu incentivo meu filho porque hoje muitas crianças preferem ficar no celular, já a natação tira esse sedentarismo, além de tornar-lo uma pessoa melhor”, destacou.

Para o medalhista Borges, tudo que vem do esporte, o que está inserido nele reflete na construção que vem para o dia a dia confiar no esporte-educação, por meio do esporte aquático. “Desde cedo eu nadei e aprendi muito e essa junção de valores com educação e esporte ajuda no crescimento da pessoa. A importância do sonho na vida de qualquer profissional é fundamental para a construção de qualquer resultado. Além disso, ser protagonista da própria vida certamente nos ajuda neste caminho”, concluiu Borges.

Conheça Gustavo Borges:

Gustavo Borges é  considerado um dos principais atletas da história da natação brasileira, foi o porta-bandeira da delegação brasileira na cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de 2004 em Atenas. É o atleta com o maior número total de medalhas em Jogos Pan-Americanos, com 19. É também o terceiro atleta brasileiro com maior número de medalhas de ouro em Pans, oito, logo atrás de Hugo Hoyama, que conquistou sua décima medalha nos Jogos Pan-Americanos de 2011 em Guadalajara; e do nadador Thiago Pereira, dono de 12 medalhas de ouro. Gustavo participou de quatro Jogos Olímpicos (1992 a 2004), conquistando um total de quatro medalhas.

Por corumbaonline

Sair da versão mobile