Considerado pela Polícia Federal como “laranja” do empresário João Roberto Baird, Romilton Rodrigues de Oliveira é o único dos quatro alvos da Operação Computadores de Lama que ainda não foi preso nesta terça-feira (27). Ao Jornal Midiamax, parentes de Romilton afirmam que ele se apresentará nesta quarta-feira.

Romilton foi o único não encontrado pela força-tarefa nesta terça. Parentes disseram à reportagem que ele estava em uma propriedade rural em Costa Rica, distante 327 quilômetros de Campo Grande.

O “laranja” estaria a caminho de Campo Grande e já combinou que se entregará na superintendência da PF na manhã desta quarta.

Romilton Rodrigues da Silva era funcionário da ex-esposa de Baird e acabou tornando-se um dos seus principais laranjas após o início da Operação Lama Asfáltica, em 2015. De lá para cá, Baird tenta, segundo a PF, esquivar-se do esquema de recebimento e lavagem de propina para o ex-governador André Puccinelli.

Os outros três presos, André Luiz Cance, João Baird e Antonio Celso Cortez estão na sede da PF, que já solicitou vaga para o trio em presídio de Campo Grande. Eles devem ser transferidos ainda nesta terça.

Computadores de Lama

Foram cumpridos 29 mandados, sendo quatro de prisão preventiva e 25 de busca e apreensão, além do sequestro de valores nas contas bancárias dos investigados e empresas investigadas.

As cidades alvo da operação são Campo Grande, Jaraguari, Dourados e Paranhos. Ao todo, 100 policiais federais, 17 servidores da CGU e 33 servidores da Receita Federal participam da operação.

Em todas as fases da operação Lama Asfáltica, 57 pessoas foram denunciadas, entre elas o ex-governador do Estado André Puccinelli, que está preso desde julho deste ano em uma das fases deflagradas pela Polícia Federal.

Por corumbaonline