Na manhã da ultima sexta-feira (05), despediu-se do cargo, o agora, ex-secretário municipal de administração de Ladário, Luciano Cavalcanti Jara (PP), que é pré-candidato a Prefeitura Municipal de Ladário.

Luciano não foi o único a deixar a pasta para concorrer às eleições de 2024 na Pérola do Pantanal. Deixaram as pastas, a secretaria municipal de educação, Elizama Medina, secretaria municipal de saúde, Josiane Braga, secretaria municipal de assistência social, Graciele Zório, secretario municipal de obras, Rubens Gimenes, que retorna a Câmara Municipal, já que estava licenciado do mandato de vereador, o diretor presidente da Fundação de Cultura, Lucas Navarro, diretor presidente da Fundação do Meio Ambiente, Luiz Eduardo Urt, diretor presidente da Fundação de Turismo, Alexandre Orichuela.

As exonerações foram publicadas nas edições de ontem (05) no Diário Oficial.

O nome que substitui o pré-candidato Luciano Jara, na Secretaria de Administração, é o contador Paulo Roberto Ferreira Papa. Papa já ocupou a pasta de Controlador Geral do Município na gestão do Prefeito Iranil Soares.

No entanto, os substitutos dos demais secretários e presidentes de fundação ainda não foram nomeados.

O afastamento dos futuros candidatos acontece em razão da obrigação de desincompatibilização, que se não cumprida causa à inelegibilidade, conforme previsto pela Lei Complementar n° 64/1990.

O prazo mínimo para que os secretários renunciem aos cargos é de seis meses, quando candidatos à câmara municipal e de quatro meses para candidatos à prefeitura.

Luciano Jara

Luciano é o pré-candidato do Partido Progressistas, da senadora Tereza Cristina. É a primeira vez que o advogado se candidata a um cargo eletivo. Luciano conta ainda com apoio de outros partidos e lideranças da cidade.

Por Da Redação