Divulgação/FFMS

O início do Campeonato Estadual, mascado para essa quarta-feira (17) não vai acontecer como o torcedor, clubes e Federação esperavam. Na tarde desta terça-feira, o Ministério Público Estadual notificou a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) informando que os jogos que abririam o Grupo A nesta primeira rodada não poderão acontecer no Estádio Morenão. O MPE solicita laudos complementares de Segurança, de Prevenção e Combate ao Incêndio e Pânico e de Vistoria de Engenharia, Acessibilidade e Conforto (veja documento completo abaixo).

A decisão pegou de surpresa o presidente da Federação, Francisco Cezário, que tinha como certa a aprovação do estádio para o início do campeonato. Sem alternativa, Cezário determinou a suspensão dos jogos entre ABC e Operário, nesta quarta e ainda Comercial e Costa Rica, na quinta. Os jogos do final de semana também devem ser remanejados para outros estádios disponíveis.

Para buscar uma alternativa para o problema, Francisco Cezário convocou uma reunião extraordinária com os presidentes de clubes do Grupo A já para essa noite de terça. “Por decisão judicial tenho que suspender os jogos temporariamente programados conforme tabela do Campeonato Estadual e convocar os presidentes dos clubes mandantes para uma decisão onde farão as suas partidas até que o problema seja resolvido”, lamentou.

A decisão deve afetar também os jogos de Novo pela Copa do Brasil e Operário pela Copa Verde. Se os problemas listados pelo MPE não forem solucionados até as datas desses jogos – 31 de janeiro e 7 de fevereiro, respectivamente -, outros locais serão designados para a sua realização.

Foto: Divulgação/FFMS)Foto: Divulgação/FFMS)

Por corumbaonline