Procurador-Geral de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul, Paulo Cezar dos Passos, em entrevista à imprensa, na manhã de hoje (26), com base nas investigações, disse que os envolvidos realizavam pagamento e recebiam quantia em dinheiro em troca de apoio político ao Executivo Municipal. O esquema, que terminou com a prisão preventiva dos envolvidos, entre eles, o prefeito Carlos Ruso, existia pelo menos há um ano.
Além do chefe do Executivo Municipal, tiveram prisão preventiva decretada, o secretário de Educação, Helder Botelho, e mais sete vereadores, apontados como supostos beneficiados, ou seja, recebimento de dinheiro, em troca do apoio político.
“O Ministério Público, através de uma investigação iniciada pela Promotoria do Patrimônio Público daqui de Corumbá, apurava o pagamento do “mensalinho”, para apoio político.

Eram pagos valores à membros da Câmara Municipal, para fins de apoio político ao Executivo Municipal”, explicou o procurador-geral Paulo Cezar.
Os valores pagos estariam em torno de 1,5 até 3,5 mil mensal. “Investigações bastante contundentes, com muito profissionalismo e várias provas produzidas pela Gaeco e Patrimônio Público, me deram a convicção que os fatos eram graves e havia a necessidade do afastamento dessas pessoas dos cargos e a necessidade da prisão preventiva, para evitar que esses crimes continuassem”, completou enfatizando sobre os valores pagos em troca do apoio político ao prefeito da Pérola do Pantanal.
Na operação foram apreendidos dinheiro em espécie, referente a esses pagamentos, porém, o valor ainda não foi divulgado. Na oportunidade, também supostamente foram apreendidos computadores entre outros documentos que apontam a pratica do esquema em Ladário.

Transferidos

Todos os presos, depois de serem levados para a Delegacia de Polícia Civil de Ladário, na manhã de hoje (26) foram transferidos, em comboio, para Campo Grande, em uma Van. Populares lotaram a frente do Distrito Policial.
O caso deverá ter continuidade por meio do Tribunal de Justiça, o que dispõe a constituição na capital.

Confira os vereadores:

Vagner Goncalves, Agnaldo dos Santos Silva Junior, André Franco Caffaro, Augusto de Campos, Lilia Maria Villalva de Moraes, Paulo Rogério Feliciano Barbosa, Osvalmir Nunes da Silva.

Por corumbaonline

Sair da versão mobile