Na última sexta-feira, 18 de agosto, teve inicio na Câmara Municipal de Vereadores o II Encontro do Conselho Municipal de Educação de Ladário com o tema ‘Gestão democrática e valorização da vida’. O evento teve 387 inscritos e contou com a participação do Presidente do Conselho, Robson Correia de Barros; a Secretária Municipal de Educação, Elizama Medina; a Presidente da União Nacional de Conselhos Municipais de Educação de Mato Grosso do Sul – UNCME/MS, Professora Alelis Izabel de Oliveira Gomes; a Presidente do Conselho do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – FUNDEB, Zuleika Arruda Massaruli, além de profissionais e representantes de educação dos municípios de Corumbá e Campo Grande.
Na abertura do encontro, houve apresentação de dançarinas da Academia de Dança Patricia Gonzales, bem como do instrumentista de violoncelo e professor do Moinho Cultural, Valério Reis. Na sequência, aconteceu a palestra da ‘Gestão Democrática’, com a professora Alelis Izabel de Oliveira Gomes. “Percebemos o quanto a Secretaria Municipal de Educação vaolriza o Conselho Municipal de Educação, e isso é muito importante. Cada um de nós é um agente transformador e trabalhando juntos somos mais fortes”, afirmos a Ministrante.
“Os conselhos exercem papel de mediadores junto aos órgãos do Poder Executivo e têm o dever de garantir à sociedade uma educação de qualidade. Além disso, temos a função de exercer o controle social das políticas públicas em educação”, destacou o Presidente do Conselho Municipal de Educação, Robson Correia de Barros.
“Esse é um momento importante para nossos diretores, coordenadores e professores. Procuramos trabalhar em consonância com o Conselho Municipal de Educação pois somos uma grande rede e só trabalhando juntos conseguimos avançar”, esclareceu a Secretária Municipal de Educação, Elizama Medina.
O evento ainda aconteceu na tarde do dia 18 e na manhã do sábado, dia 19, com a palestra “Valorização da Vida”, e a realização de oficinas com a participação dos presentes.

Por Assessoria de Comunicação