Na noite de sábado (7), a guarnição de Força Tática da Polícia Militar atendeu uma ocorrência de perturbação da tranquilidade no bairro Almirante Tamandaré, em Ladário. Uma mulher de 22 anos relatou que seu ex-marido, de 24 anos, realiza constantemente ameaças contra ela; que já registrou vários boletins de ocorrência contra o autor e que neste sábado, visivelmente transtornado, alcoolizado e sob efeito de entorpecente, foi até sua residência na tentativa de pegar seus filhos. Não sendo atendido, ficou muito agressivo. A mulher ainda relatou que teme por sua vida e a de seus filhos, pois o autor fica sentado em frente a sua residência, e por diversas vezes viu o mesmo com uma faca na cintura.

No momento da chegada da guarnição policial, o autor não se encontrava no local, então foram realizadas rondas nas proximidades até encontra-lo próximo a residência da vítima. Durante a abordagem, o autor esboçou resistência e não acatou as ordens verbais, sendo necessário o uso moderado da força para imobilizá-lo, sendo encontrada e retirada da sua cintura uma faca.

Diante dos fatos e respeitados seus direitos constitucionais, o autor e vítima foram encaminhados a delegacia de Policia de Civil para a tomada das devidas providências.

Durante o percurso até a delegacia, no compartimento de preso, o autor manifestou agressividade contra a vítima ameaçando-a dizendo: “Isso não vai ficar assim, eu posso ficar preso, mas quando sair vou acabar com você“.

Por Da Redação