Na madrugada de sábado (15), a Força Tática deslocou-se até o bairro Cristo Redentor após ser acionada pelo CIOPS para atender uma ocorrência de ameaça com arma de fogo.

Segundo informações repassadas pelo CIOPS, uma adolescente de 15 anos entrou em contato através do 190 relatando que seu namorado estava em posse de uma arma de fogo ameaçando ela e seus familiares.

Já no local dos fatos, a equipe prontamente percebeu que havia uma discussão acalorada envolvendo o homem de 20 anos e outras pessoas, sendo que o mesmo encontrava-se muito alterado e em visível estado de embriaguez. Por isso, no intuito de preservar a ordem do local e a integridade física dos envolvidos, a equipe agiu imediatamente, intervindo na discussão.

Em contato com a vítima, esta alegou que o motivo pelo qual o autor teria ameaçado ela e seus familiares, era em razão de ciúmes, e que este, inconformado, teria tomado posse de uma arma de fogo e afirmava que iria atear fogo em toda a sua residência. Disse também que o autor teria tentado atingi-la com um soco, porém não conseguiu e veio a acertá-la com um relógio de pulso na região da sua boca, causando um pequeno corte. Relatou ainda que enquanto o autor proferia as ameaças, seu pai chegou ao local, e este ao perceber que o autor estava armado, partiu pra cima dele, tomando o objeto de sua mão e guardando-o em seguida.

A arma de fogo foi entregue à equipe policial, e se tratava de uma arma artesanal de pressão adaptada ao calibre .22, com uma munição deflagrada.

Foi dada a voz de prisão ao autor e encaminhado à Primeira Delegacia de Polícia Civil de Corumbá para os procedimentos previstos em lei.

Na Delegacia, questionado a respeito da arma de fogo, o autor relatou que utilizava o objeto apenas para caça e que, segundo ele, jamais atentaria contra a integridade física de sua namorada.

Por Da Redação

Sair da versão mobile