A final do Corumbaense Futebol Clube é responsável pela maior movimentação econômica do campeonato estadual: “nenhum nenhum outro jogo movimentou tanto recurso quanto este”, analisa o secretário de Indústria e Comércio, Renato Lima.

Com os cinco mil ingressos esgotados em poucas horas, transmissão na televisão em rede estadual, pessoas vindo de outras cidades para prestigiar o time, o jogo vai movimentar todo o comércio, principalmente no setor de serviços. “A final vai fortalecer o mercado de eventos e consolidar datas festivas da cidade. Esse jogo reitera a ideia de Corumbá como um polo de entretenimento”, aponta Lima.

Desde ambulantes até a economia organizada, como postos de combustível e aumento na movimentação do aeroporto, com a vinda de jatos privados, todos os setores são beneficiados com o jogo.

Infraestrutura do jogo

A Prefeitura de Corumbá, principal parceira do clube nesta campanha histórica, montou um telão no estacionamento do estádio, no cruzamento entre as ruas 13 de Junho e Cyríaco de Toledo. “A capacidade do Arthur Marinho é boa, para 5 mil pessoas. Mas acabou ficando pequeno para tanta gente que quer ter a oportunidade de vivenciar junto com o time esse momento histórico, independente de resultado”, destacou o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira, durante a apresentação dos preparativos, na sexta-feira.

A Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat) vai interditar as principais vias de acesso ao Arthur Marinho a partir das 12 horas. Serão 16 agentes de trânsito coordenando o fluxo de pedestres e veículos. Dentro e fora do estádio, somados, o efetivo da Polícia Militar, Batalhão de Choque e Guarda Municipal vão compor 155 agentes de segurança pública atuando em prol da segurança do evento. “Além do jogo, montamos uma estratégia de segurança para o show que acontece no mesmo dia, algumas horas depois do fim do jogo. São dois grandes eventos e, nos comprometemos a continuar com as atividades normais de segurança em toda a cidade”, concluiu De Castro.

Por corumbaonline

Sair da versão mobile