A Fiems formulou pedido para ingressar, na qualidade de “Amicus Curiae”, na ação civil púbica ajuizada pela Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul para solicitar um decreto de lockdown no município em razão da pandemia mundial do novo coronavírus (Covid-19).

Com o ingresso, a Fiems poderá participar de todos os atos do processo e, inclusive, estar presente e também se manifestar durante a audiência de conciliação convocada pelo juiz José Henrique Neiva de Carvalho e Silva, da 1ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos de Campo Grande, para as 13h30 desta sexta-feira (07/08) antes de proferir a decisão final sobre o pleito da Defensoria Pública.

“A nossa intenção é mostrar dentro do processo que a indústria vem cumprindo o seu papel com todos os protocolos de segurança e garantindo o abastecimento da população da Capital e do Estado”, declarou o presidente da Fiems, Sérgio Longen.

Ele completa que a indústria é imprescindível e, no início da pandemia, foi fundamental na garantia do abastecimento de produtos alimentícios nos supermercados e atacadistas de Mato Grosso do Sul.

Por Assessoria de Comunicação