O técnico Fernando Diniz fez mais duas alterações em sua lista oficial de convocados para as Eliminatórias da Copa do Mundo, na próxima semana. Raphinha, do Barcelona, tinha sido dispensado anteriormente, assim como Caio Henrique, do Monaco. Agora, dois laterais também ficam de fora. 

Renan Lodi, do Olympique de Marseille, e Vanderson, do Monaco, foram desconvocados por questões físicas. Para as reposições, foram chamados os laterais Yan Couto, do Girona, e Carlos Augusto, da Inter de Milão para os duelos contra Venezuela e Uruguai, nos dias 12 e 17 de outubro, respectivamente, pelas Eliminatórias.

O lateral-esquerdo Carlos Augusto foi revelado pelo Corinthians e, nesta temporada, disputou nove partidas e deu uma assistência. Já o lateral-direito Yan Couto, que pertence ao Manchester City, tem um gol e uma assistência em sete jogos pelo Girona, da Espanha.

No lugar de Raphinha e Caio Henrique, tinham sido chamados David Neres, do Benfica, e Guilherme Arana, do Atlético-MG.

Veja o comunicado da CBF
“O lateral esquerdo Renan Lodi, do  Olympique de Marseille, e o lateral direito Vanderson, do Monaco, foram desconvocados da Seleção Brasileira Masculina Principal,  após conversas do médico da Seleção, Rodrigo Lasmar, com os respectivos  departamentos médicos dos clubes.

Para seus lugares, o técnico da Seleção, Fernando Diniz, convocou Carlos Augusto, da Inter de Milão, e Yan Couto, do Girona. Os próximos jogos do Brasil serão contra a Venezuela, no dia 12 de outubro, em Cuiabá, e contra o  Uruguai,  dia 17 do mesmo mês, em Montevidéu, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 2026″.

Por Portal Terra