Por volta das 13h30 desta quinta-feira, 4 de abril, tropas da 18ª Brigada de Infantaria de Pantanal realizaram uma operação e detiveram um casal de passageiros que viajavam em um ônibus conduzindo droga escondida dentro de algumas poltronas.

Um ônibus da empresa Andorinha saiu da cidade boliviana de Puerto Suarez às 11h, com destino à cidade do Rio de Janeiro. Após sua primeira parada, na cidade de Corumbá, uma família embarcou com bilhetes comprados para 4 poltronas (45/46/47 e 48), localizadas na retaguarda do veículo.

Pouco tempo depois de sair de Corumbá, o ônibus foi parado em um posto de bloqueio e controle de estradas, localizado no Posto Fiscal Lampião Aceso.

Durante a revista minuciosa, foram encontrados aproximadamente 4,195 Kg de substância análoga à Pasta Base de Cocaína, distribuídos em 4 tabletes que estavam escondidos no forro interno das 4 poltronas ocupadas pela família boliviana que embarcou em Corumbá.

Os suspeitos são: um homem de 44 anos e uma mulher de 37 anos. O casal estava acompanhado de seus dois filhos, uma criança nascida na Bolívia, de 7 anos e uma brasileira, de apenas 2 anos.

Após os militares verificarem os bilhetes de todos os passageiros, concluíram que as 4 poltronas com droga escondida estavam ocupadas pela família boliviana que embarcou em Corumbá. Ao ser questionado, o casal negou a posse da droga.

O gerente da empresa Andorinha foi acionado para o acesso ao sistema de câmeras do interior do veículo, que comprovou o envolvimento do homem boliviano, mostrando o suspeito escondendo os 4 tabletes nas 4 poltronas assim que embarcou no ônibus. A esposa do suspeito colaborou na ação impedindo que os demais passageiros visualizassem seu marido cometendo o ilícito.

O vídeo foi gravado em um cartão de memória e foi conduzido junto com os suspeitos para a Delegacia de Polícia Federal de Corumbá para as medidas cabíveis.

Operação Ágata Fronteira Oeste II: há 5 meses combatendo diuturnamente os crimes transfronteiriços no oeste do Brasil.

Por Assessoria de Comunicação Institucional