Após a pausa na produção na mina da Vale em Ladário, executivos da empresa fizeram visita para o Prefeito Iranil Soares para recuperar conversas e parcerias com o município. O eixo principal da reunião foi entorno dos investimentos futuros para a cidade.

A produção da empresa é uma das fontes principais de recurso do município, ela fornece a CEFEM (Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais). Porém a mina de extração de minério ficou parada durante três meses, o que impactou diretamente na arrecadação do município, sendo que durante dois meses esse recurso ficou zerado. A minha já voltou a produzir e o município voltou a arrecadar.

Durante a conversa foram discutidas as estratégias da empresa, os interesses futuros e também as estratégias da administração para driblar o momento difícil em que a sua arrecadação baixou drasticamente. “Ladário é um município que tem um potencial industrial, turístico e humano fora do comum. Então com criatividade e união nós iremos ultrapassar as barreiras econômicas e conseguir virar a página, trazendo para cá produção, desenvolvimento, tecnologia e valorização do ser humano”, disse O Prefeito Iranil Soares.

Estavam presentes na reunião o Prefeito Iranil Soares, o Secretário Especial de Fomento e Desenvolvimento Econômico, Hedyl Benzi, O Diretor Presidente da Fundação de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, O Diretor Presidente da Fundação de Cultura e Turismo e os representantes da Vale, José Lúcio, Manager, Sérgio Leite, Diretor Regional de Sustentabilidade, Vitor Libanio, Gerente e o Rodrigo.

Por corumbaonline

Sair da versão mobile