A implantação de uma escola em período integral para atender as crianças do Bairro Padre Ernesto Sassida, foi sugerida pelo vereador André da farmácia, durante sessão da Câmara Municipal de Corumbá.
Por meio de um requerimento, o edil corumbaense solicitou ao prefeito Marcelo Iunes, bem como ao secretário de Educação, Genilson Canavarro, a realização de um estudo para ver a possibilidade da implantação desse estabelecimento de ensino.
“É um bairro construído recentemente, conta com 1.200 unidades habitacionais e os pais não contam com nenhum um estabelecimento de ensino onde seus filhos possam frequentar as aulas, mais próximos de suas casas”, observou.
“Os moradores estão fzendo esta solicitação já que, como eles não contam com este benefício, as crianças são obrigadas a fazer longas caminhadas para frequentr escolas localizadas em outros bairros da cidade”, completou.
Segurança
Ainda em relação ao Bairro Padre Ernesto Sassida, André está também pedindo apoio do comandante do º Batalhão de Polícia Militar de Mato Grosso do Sil, tenente-coronel Massilon de Oliveira Silva Neto, a intensificação de rondas ostensivas naquela região localizada na divisa com Ladário.
“Lá tem acontecido muitos delitos, bem como confronto entre gangues de Corumbá e Ladário, o que tem causando medo e insegurança para os moradores do bairro”, justificou.
Pavimento
O vereador solicitou ainda à Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, a recuperação do pavimento asfáltico da Rua Sargento Aquino, trecho entre a Albuquerque e Avenida Nossa Senhora da Candelária, que “se encontra praticamente intransitável devido as fortes chuvas que tem caindo na cidade, o que vem causando transtornos para os motoristas e moradores da região”.
Já à Agencia Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), André está solicitando a instalação de uma cobertura no ponto de ônibus da Rua José Fragelli, próximo à Rua Bernardino Alves do Couto, no Guana II.