A presença de cinco médicos fazendo plantão diariamente no Pronto Socorro Municipal é o que cobram a vereadora Raquel Bryk e o vereador Chicão Vianna, como forma de melhorar o atendimento no local inaugurado recentemente.

A solicitação foi feita ao prefeito Marcelo Iunes e à Secretaria de Saúde, durante a sessão de ontem, segunda-feira, 10, do Poder Legislativo. Na oportunidade, informaram que entre estes profissionais, dois devem ser médicos pediatras.

O requerimento foi apresentado por Chicão, assinado também pela vereadora Raquel que, durante a sessão, fez uso da palavra livre para pedir providências ao Poder Executivo para melhorar a escala de plantão, prestar um atendimento mais rápido e eficaz à população que tem enfrentado longa fila de espera no local.

Raquel esclareceu que, ontem, esteve visitando o Pronto Socorro ao lado de Chicão, e pode constatar a demora no atendimento, além de outros problemas como ausência de pediatras para atendimento ao público infantil, e falta de medicamentos.

A vereadora relatou ter observado crianças com as mães, aguardando atendimento. Disse que a população necessita de um atendimento de qualidade, rápido, que tenha remédio disponível no Pronto Socorro, na Farmácia Municipal.

E por maior rapidez no atendimento, Raquel e Chicão solicitaram uma escala profissionais no Pronto Socorro Municipal com dois médicos clínicos, para atender as demandas de fichas azul, verde e amarelo; um médico para atender as fichas vermelhas, e dois médicos pediatras para atendimento às crianças.

Afirmam que isso é necessário tendo em vista a alta demanda de atendimento, o que ocasiona aos usuários do serviço uma longa espera; a necessidade da presença do pediatra 24 horas no PS, e que a classificação de risco somente funcionará se tiver um quadro de profissionais adequados.

Por Assessoria de Comunicação do Vereador