O Cine Sesc de Corumbá do mês de maio tem uma lista variada de suspense, aventura, e muito drama. Não é por menos que a unidade denominou o mês como “Aventuras e Desventuras”. Boa parte das histórias apresenta flagrantes da vida cotidiana. “Nossa proposta é causar a reflexão interna em cada público, de modo que ele saia sensibilizado”, afirma a gerente do Sesc Corumbá, Thayná Cambará.

 

Nos dias 02 e 05 de maio, o Sesc Corumbá apresenta o drama Hotel Atlântico, da diretora Suzana Amaral. O filme se baseia na história de Alberto (Júlio Andrade), um ator desempregado que vive no Hotel Atlântico. Um dia, após ver o IML retirar um cadáver do hotel em que vive, ele decide iniciar uma jornada. No caminho, conhece diversas pessoas que mudam sua vida. Durante a viagem de ônibus ele conhece uma polonesa (Lorena Lobato). Ao chegar, recebe abrigo de um sacristão (Gero Camilo), que lhe dá a batina de um padre morto. Alberto passa a agir como se realmente fosse um padre. Após sofrer um acidente e ser levado a um hospital, ele conhece o enfermeiro Sebastião (João Miguel) e Diana (Mariana Ximenes), a filha do médico que o atende. Os dois provocam grandes mudanças em sua vida.

 

Também no dia 09 e com reapresentação no dia 12 de maio, o filme Paraísos Artificiais de Marcos Prado contará a história de uma dj famosa, Erika (Nathalia Dill), e amiga de Lara (Lívia de Bueno) que, durante um festival onde Erika trabalhava, conhecem Nando (Luca Bianchi) e, juntos, vivem um momento intenso. Entretanto, logo em seguida o trio se separa. Anos depois Erika e Nando se reencontram em Amsterdã, onde se apaixonam. Só que apenas Erika se lembra do verdadeiro motivo pelo qual eles se afastaram pouco após se conhecerem, anos antes. A classificação indicativa é de 16 anos.

 

Nos dias 16 e 19 de maio, o filme em exibição será o “Onde está a felicidade”, de Carlos Alberto Riccelli e traz a atriz Bruna Lombardi num dos papéis de destaque. Ela vive Teodora, mulher que descobre que seu marido (Bruno Garcia) estava mantendo uma relação virtual e entra em crise, o que resulta na perda de seu trabalho como apresentadora de um programa culinário. Desiludida, resolve cair na estrada e parte para uma viagem de autoconhecimento, percorrendo o Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha. Junto com seu antigo diretor e uma nova amiga, Teodora vive uma divertida aventura, enquanto Nando bola um plano para reconquistar seu grande amor. Será que eles conseguem ficar juntos novamente? O filme é uma comédia e aventura e promete trazer momentos divertidos para a plateia.

 

Corações Sujos é um filme histórico de guerra com nuances de drama do diretor Vicente Amorim e mostra o tratado de rendição assinado pelo imperador japonês Hirohito ao general americano Douglas MacArthur, que marcou o fim da Segunda Guerra Mundial. Entretanto, no Brasil o anúncio não marcou o fim do período de violência. Os imigrantes japoneses que viviam no interior do estado de São Paulo, formando a maior colônia do país fora do Japão, se dividiram em dois grupos. Ele será exibido nos dias 23 e 26 de maio.

 

No dia 30 de maio, com reapresentação no dia 02 de junho, é a vez de Vips, do diretor Toniko Mello. O elenco traz Wagner Moura, que interpreta Marcelo, um rapaz que não consegue conviver com sua própria identidade, o que faz com que assuma a dos outros. Isto faz com que passe a ter diversos nomes, nos mais variados meios. Sonhando em ser um piloto de avião como o pai, aplica seguidos golpes e se envolve em inúmeras aventuras. Uma das mais conhecidas é quando finge ser Henrique Constantino, filho do dono da companhia aérea Gol, durante um Carnaval no Recife. Inspirado na história real de Marcelo Nascimento da Rocha.

Por corumbaonline

Sair da versão mobile