Quem tem mais de 60 anos, é aposentado ou portador de doença crônica, como câncer ou AIDS, é isento de pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). As regras estão previstas em lei e quem quiser, pode procurar o setor de Tributos e Cadastramento Imobiliário que fica na Avenida 14 de Março 356, para saber se se encaixa nas normas de isenção.

Para ser isento, o proprietário não pode ter outro imóvel, tem que morar na casa que pleiteia o benefício e não pode ganhar mais do que dois salários mínimos por mês. O pessoal do setor tributário está com a legislação em mãos para orientar o cidadão. O pedido de isenção deve ser feito até o dia 31 de julho deste ano.

A primeira parcela ou cota única do IPTU de Ladário vence no dia 24 de julho. O imposto pode ser dividido em até seis vezes, sendo que os demais vencimentos serão no dia 10 ou 11 de cada mês, até dezembro, de acordo com a tabela constante no próprio carnê. Este ano foram lançados 7,2 mil carnês e a previsão é de uma arrecadação de R$ 2,7 milhões.

Por corumbaonline