O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS), agência de Corumbá, já está parcelando as dívidas de veículos no cartão de crédito. O serviço começou na última segunda-feira, 12 de novembro e as multas, licenciamentos, IPVA e outras dívidas relativas a veículos, poderão ser parceladas em até doze vezes no cartão de crédito.

A decisão da direção do órgão foi enaltecida pelos vereadores Cristóvão Contador e Yussef Salla que, por meio de requerimentos, já haviam solicitado a interiorização do programa que, na época, atendia apenas Campo Grande, como forma de reduzir o número de veículos apreendidos na cidade, que superlota o pátio do Detran.

“Já estamos com o programa funcionando em Corumbá. Sem dúvida, será importante para atender aquelas pessoas que estão com dívidas junto ao órgão, com veículos apreendidos, por exemplo, para resolver a situação, parcelando o débito. Vai também contribuir para reduzir o número de veículos que estão apreendidos no pátio do Detran”, disse o gerente local do departamento, Carlos David Gimenez Paz.

Dias atrás, o vereador Yussef Salla havia solicitado informações junto à agência local do Detran, em relação ao número de veículos apreendidos, já preocupado com a superlotação. Antes, havia sugerido ao órgão, a realização de um leilão.

Já Cristóvão Contador, por meio de requerimento, havia sugerido criação de um programa de recuperação fiscal para quitação de débitos junto ao Detran, para atender aquelas pessoas que estão em situação irregular junto ao órgão, bem como a ampliação da forma de pagamento por meio de cartão de crédito, com parcelamento, como já estava ocorrendo em Campo Grande, na época.

O programa cresceu e, hoje, além de Corumbá e Campo Grande, está atendendo também as cidades de Amambai, Bonito, Coxim, Dourados, Naviraí, Sidrolândia e Três Lagoas. A previsão é que até o começo do próximo ano, todo o Estado disponha do serviço prestado pela PinPag, empresa credenciada pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

Vivo

Por outro lado, o vereador Yussef Salla está solicitando informações da Gerência da Operadora de Telefonia Vivo, em relação aos motivos do fechamento da loja física em Corumbá, que fere a Lei nº 2592/ 2017 que versa sobre a obrigatoriedade de as empresas prestadoras do serviço de telefonia fixa e móvel, manter postos de serviços presencias nas localidades abrangidas por sua área de concessão.

“A loja fechou esta semana e queremos saber os motivos que levaram a Vivo a tomar esta decisão. Por lei, ela é obrigada a manter uma loja física na nossa cidade, mesmo porque detém de mais de 70 por cento do serviço de telefonia móvel em nossa região”, disse o vereador, citando que já está em entendimentos com o Procon tratando dessa questão.

Por corumbaonline

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